Physical: difícil de digerir

Rose Byrne é aquela atriz que transita entre comédia e drama de uma forma que parece ser fácil. Sua beleza não é usada como bengala, ela é ‘the real deal’. Em Mrs America foi uma espetacular Gloria Steinem. Agora em Physical, vai com poucas dúvidas, abocanhar mais uma indicação ao Emmy Awards. Mas, apesar de espetacular, o conteúdo não é tão unânime.

A trama gira em torno de Shelia Rubin, uma dona de casa frustrada, com problemas alimentares (bulimia) e que se “descobre” na grande novidade dos anos 1980s: a aeróbica. Colocando todas suas neuroses e ansiedades nos exercícios, ela vai construir um império, mas certamente terá uma fundação questionável. Ainda não chegamos lá. A série de 10 episódios ainda tem um longo caminho a percorrer, mas, com os três primeiros já disponíveis, se percebe os defeitos e qualidades.

Criada por Annie Weisman, que assinou Suburgatory e Desperate Housewives, Phsysical mescla situações absurdas com uma trilha sonora e atuações precisas. O que falta, no entanto, é nos trazer identificação com a frustração de Sheila. Não é engraçado – ela é frequentemente cruel consigo mesma e com outras mulheres – e tampouco é dramático. Há o machismo que sufocava as mulheres, a falta de perspectiva, mas a “antipatia” de Sheila nos atrapalha. Outro formato que é usado de forma cansativa é a narração em off, com pensamentos (absurdos) da protagonista. O diretor, Craig Gillespie, usou a mesma fórmula em I, Tonya e Cruella, quando entramos no terceiro conteúdo com a mesma condução, nesse caso Physical, tira o impacto.

Apesar dessas ‘falhas’, a reconstituição de época, assim como a atuação de Rose Byrne valem conferir. Está no Apple TV Plus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s