Mais Jane Austen na Netflix!

Depois de anunciar a refilmagem de Persuasão, em andamento na Inglaterra e com a americana Dakota Johnson no papel principal, agora é a vez de reeditar o maior clássico da autora inglesa: Orgulho e Preconceito.

Isso mesmo, depois das versões definitivas – a de 1985 e a de 2005 – a Netflix confirmou que terá uma nova produção para mostrar os encontros e desencontros entre Elizabeth Bennett e Mr. Darcy. Desta vez com Lily James no papel de Lizzie e ninguém menos que a estrela da série Outlander, a adorada Caitriona Balfe também no elenco.

Os fãs se dividiram: se Lily será Lizzie, Caitriona seria Jane? Isso significaria o fim de Outlander? Podem ficar tranquilas: não. A série da Starz, distribuída aqui na Netflix, ainda segue em produção. Sobre a nova versão do clássico de Jane Austen, Helena Boham Carter e Eleanor Tomlinson também estariam no elenco.

As informações são do site Pioneer Scoop que diz também que as filmagens já começaram em março, para dar tempo do lançamento em 2022. No IMDB pro não consta nada nem na página de Lily, Helena ou Caitriona.

Será curioso rever a talentosa Lily em uma segunda versão de Elizabeth Bennet. Ela foi bem no papel na versão “zumbi” da obra, Orgulho e Preconceito Zumbis, de 2016, e com passagem por Downton Abbey e outros conteúdos de época, não terá problemas em voltar para século passado.

A dúvida principal é… e quem estaria fazendo Mr. Darcy? Bora acompanhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s