Hoje Madonna faz aniversário. Há 40 anos, ela é uma das mulheres mais famosas do mundo, da História e houve um tempo em que pode se ter dito que foi “a” mais, “rivalizando” apenas com a princesa Diana, como ambas reconheceram.
Madonna não é superlativa em vários quesitos: não é alta, não tem a voz mais potente, não é a melhor atriz, ou produtora nem mesmo bailarina, mas é imbatível em engajamento, lançar tendências e comprar brigas. Não há simplesmente NENHUMA questão ainda em discussão que Madonna não tenha endereçado em algum momento de sua vida. O pansexualismo, o empoderamento feminino, o edarismo, o racismo, a liberdade religiosa… até mesmo a transparência com os fãs. Em tempos pré-redes sociais, Madonna compartilhava sua vida pessoal em documentários e (cada vez mais raras) entrevistas.
Madonna é uma amiga fiel, é vaidosa e ousada. Sua coroa só foi cedida à Beyoncé, mesmo com muitas candidatas a sua substituição.
No momento está trabalhando em sua biopic. Teremos mais posts para a diva. Por hora, parabéns, Madonna! 63 anos como 23!