Parabéns, Madonna

Hoje Madonna faz aniversário. Há 40 anos, ela é uma das mulheres mais famosas do mundo, da História e houve um tempo em que pode se ter dito que foi “a” mais, “rivalizando” apenas com a princesa Diana, como ambas reconheceram.

Madonna não é superlativa em vários quesitos: não é alta, não tem a voz mais potente, não é a melhor atriz, ou produtora nem mesmo bailarina, mas é imbatível em engajamento, lançar tendências e comprar brigas. Não há simplesmente NENHUMA questão ainda em discussão que Madonna não tenha endereçado em algum momento de sua vida. O pansexualismo, o empoderamento feminino, o edarismo, o racismo, a liberdade religiosa… até mesmo a transparência com os fãs. Em tempos pré-redes sociais, Madonna compartilhava sua vida pessoal em documentários e (cada vez mais raras) entrevistas.

Madonna é uma amiga fiel, é vaidosa e ousada. Sua coroa só foi cedida à Beyoncé, mesmo com muitas candidatas a sua substituição.

No momento está trabalhando em sua biopic. Teremos mais posts para a diva. Por hora, parabéns, Madonna! 63 anos como 23!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s