Depois da princesa Diana, Emma Corrin é Lady Chatterley

Emma Corrin praticamente fez sua estréia como Diana, em The Crown, virando uma estrela mundial instantânea. Venceu todos os prêmios de Melhor Atriz ao qual foi indicada (domingo, 19, deve receber o Emmy).

Obviamente, foi apenas o começo. Depois de ter sido vista nos sets do filme My Policeman, ao lado de Harry Styles, Emma já está trabalhando em seu novo projeto com a Netflix: O Amante de Lady Chatterley. Isso mesmo, uma nova adaptação do polêmico clássico da literatura. Promete.

Em comum: livros polêmicos. Para plataformas diferentes

My Policeman é a adaptação do livro de mesmo nome, lançado em 2012 e escrito por Bethan Roberts. Fala de um policial, gay, que nos anos 1950 se casa por conveniência para escapar da prisão (homossexualidade era crime, na Inglaterra da época). Sua esposa, interpretada por Emma, sabe da opção sexual do marido, mas é tão apaixonada por ele que aceita a farsa. No entanto, o ciúme do amor dele por outro homem a leva a denunciá-lo e levá-lo à prisão.

My Policeman é um filme produzido para a Amazon Prime Video. Já O Amante de Lady Chatterley, para Netflix.

A adaptação do livro de 1928, escrito por D.H. Lawrence, já foi feita antes para cinema e TV, mas nenhuma das duas captou a essência da obra. O conteúdo explicitamente sexual e com palavrões, foi proibido no Reino Unido até os anos 1960s e mesmo assim só conseguiu ser publicado após um longo processo judicial contra obcenidade. É um best-seller, com milhões de cópias vendidas no mundo todo.

Na trama, Lady Constance Chatterley, infeliz em seu casamento, se envolve sexualmente e emocionalmente com um proletário e a relação dos dois provoca escândalo. Claro. Dizem que o autor se inspirou na história verdadeira de Lady Ottoline Morrell, mas seu texto direto foi o que provocou mais reação.

O Amante de Lady Chatterley será o primeiro filme estrelado por Emma. Jack O’Connell está escalado para o papel do amante, Oliver Mellors. Depois da atuação em The Crown, não imagino nada além de espetacular de Emma. Vamos acompanhar.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s