A alta-costura do norte, o estilo Sansa Stark

Daenerys, Margaery e Cersei foram coroadas antes de Sansa e certamente estavam entre as mais elegantes de Westeros, mas a Rainha da Alta-Costura nunca teve sua coroa ameaçada, tendo pertencido apenas à Sansa Stark. Em Game of Thrones, no jogo da moda, Sansa foi implacável.

Desde que vemos Sansa pela 1ª vez, ela é apresentada como uma talentosa e prendada bordadeira, algo que sua irmã, Arya, não demonstra nenhuma aptidão ou interesse.

Sansa, romântica e educada para ser a esposa de um nobre nortenho, sabe cuidar da casa, das roupas, do bem-estar geral. Teremos um post dedicado à sua personalidade e evolução na série, porém hoje, comparando com o estilo Targaryen, veremos que Sansa não apenas estava antenada com todas as tendências de moda em Westeros, como ela mesma fazia suas peças, diferentemente das demais. Seus vestidos são criações suas e desconfio de que, como Rainha do Norte, Sansa possa ter incluído manufatura de roupas na economia local. Certamente deve ser a marca em maior demanda em todo reino (e desconfio que o Rei Brandon Stark seja fiel à House Stark). Até Jon Snow teve seu modelo exclusivo feito por Sansa para que ele voltasse para Winterfell.

Vamos lembrar sua evolução (mesmo fora de ordem!).

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s