O tratamento silencioso de Only Murders in the Building

Toda série tem um episódio artístico criativo fora da curva. Em geral, inserem um flashback, como em Friends, ou algo de época, como fizeram em tantas séries desde Barrados no Baile a não sei qual mais. Se você acompanha qualquer série de TV, sabe que um dia esbarrará com algo fora da curva. Porém isso normalmente acontece com séries de muitas temporadas, não de cara na 1ª. Por isso, o episódio de grande reviravolta na trama de Only Murders In The Building foi tão diferente. E brilhante.

Poucas palavras no episódio com maior número de informações

Nossos heróis, atrapalhados como são, estão de fato chegando perto do (s) verdadeiro (s) assassino (s) do prédio, porém não são quem desconfiam. Sting, que estava liderando a lista de suspeitos, foi rebaixado no episódio passado, quando o trio passou a desconfiar justamente do único patrocinador do podcast deles.

Aqui vem o SPOILER!

Acontece que há um interesse maior de Teddy (Nathan Lane) nas investigações. Ele seu filho surdo-mudo, estão envolvidos não apenas em atividades de roubo de jóias, como nos assassinatos (aparentemente). E praticamente vemos todo episódio sob a ótica de Theo (James Caverly) portanto, sem som. É feito de forma inteligente e Theo, que lê lábios e invade as casas de vizinhos, rapidamente descobre que os investigadores novatos podem ser atrapalhados, mas chegaram onde precisavam chegar.

A edição e roteiros do episódio ajudam para que não fique acima do ritmo na pretensão. Todos falam pouquíssimo e não os ouvimos, mas entendemos a perspectiva do assassino ou assassinos.

O último episódio da temporada teve spoilers na abertura

A essa altura é fácil esquecer as informações da cena de abertura da série onde vemos Mabel (Selena Gomez), com as roupas sujas de sangue, segurando uma arma e com o corpo de Charlie à sua frente. Ela diz apenas que “não é o que parece ser”, mas certamente, como Charlie anos antes, será acusada injustamente por um crime que não cometeu. E sabemos que há uma segunda temporada, portanto a ver como vão deixar no ar.

Fiquei surpresa na revelação dos criminosos de Tim Kono, achei que fosse outra pessoa que também mora no prédio. Será que ainda tenho tempo para acertar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s