Alerta Vermelho reúne os reis das franquias

A essa altura, três estrelas em Hollywood não erram na mão e são dinheiro garantido: Gal Gadot, Ryan Reynolds e, especialmente, The Rock. Eles são divertidos, carismáticos e adorados internacionalmente. O que poderia dar errado colocando os três em um mesmo filme?

Essa foi a grande aposta da Netflix com Alerta Vermelho, ou Red Notice, um filme que se encaixa no mais carinhoso dos termos de filme pipoca, um gênero que Steven Spielberg dominou por anos antes de entrar em sua versão mais séria e que lotava as salas de cinema. Gal, Ryan e The Rock são os maiores ímãs de bilheteria (e audiência) do momento e costurar uma história que mescla Os Caçadores da Arca Perdida (Ryan assobia o tema em uma cena) e outros filmes de busca ao tesouro era impossível de deixar passar.

Seguindo a tradição do gênero, temos os antagonistas – policial (The Rock) e ladrão (Ryan Reynolds) – que estão sempre disputando quem está à frente. Uma terceira golpista, o Bispo (Gal Gadot), quer tirar os dois do caminho para conseguir roubar relíquias egípcias, três ovos dados de presente à Cleópatra (uma clara brincadeira com Gal, que vai estrelar um filme sobre a Rainha do Nilo). Para conseguir se livrarem um do outro e ainda alcançar seus objetivos (liberdade, dinheiro, limpar o nome, etc), eles acabam sendo forçados a se unir.

Ryan Reynolds, The Rock e Gal Gadot repetem, quase à exaustão, seus truques tradicionais de humor e ação. Mas estão à vontade, especialmente Gal, que está claramente se divertindo. Os efeitos especiais não são os mais bem feitos, dá para ver cortes de chroma key em telas de melhor qualidade, mas nada interfere na proposta de nos fazer rir, torcer e divertir por pouco mais de uma hora. Com a abertura de uma sequência, CLARO, afinal se não fosse uma franquia potencial, não reuniria os três. Mas eu tô dentro para acompanhar. Escapismo é necessário e não tem nada de errado com ele. Acerto do trio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s