Péricles participa da campanha de Natal da Disney com O Amor É Maior

Em um curta postado no YouTube pouco mais de um mês antes do Natal, Pai de Coração, a Disney passa uma mensagem de união e esperança para as novas famílias, que incluem padrastos e madrastas. No caso do filme, acompanhamos Mike se mudando para viver com Nicole e seus dois filhos, Max e Ella. A diversidade familiar já está presente nesse contexto, a chamada “família mosaico” tão atual.

A adaptação de Mike e das crianças, no entanto, não é tão imediata e o curta emociona com os pequenos detalhes. É a leitura que quebra as barreiras e abre o caminho da imaginação. Parte da campanha, “Da nossa família para a sua”, que celebra a família e a magia das histórias para inspirar e unir as pessoas, foi lançada a bonita canção do filme, O Amor É Maior, composta e interpretada no original pelo vencedor do Grammy, Gregory Porter e, no Brasil, cantada por Péricles.

O vocalista foi escolhido pela Disney e ficou emocionado com o convite. “Unir nosso pensamento de família que tem a ver com o novo formato que a Disney está divulgando”, ele comentou. “Família não precisa ser aquela tradicional, família é onde a gente se sente bem e eu acho ótimo que a Disney, que tem um peso enorme na educação de muita gente, aborde isso também. Em nome da minha família tenho uma gratidão imensa de participar de um projeto como esse”, ele conversou com CLAUDIA.

A mudança na narrativa da Disney, de incluir as novas famílias, se traduz na letra também. “A frase “Quando a porta abrir, lá eu vou estar e esse é o meu lugar”, isso é o que sempre a gente diz, sem usar essas palavras, que família é onde a gente se conecta com o mundo e nosso interior”, avalia Péricles, “A Disney falando de família e desse momento onde as pessoas também podem se enxergar, eu que tenho TODOS os filmes da Disney, estou feliz demais de participar do projeto”, completa.

A timidez de Mike, os erros e acertos de tentar se incluir, é uma das partes sensíveis da história e são refletidas na bela canção de Gregory Porter. Para Péricles, que ouviu as versões originais e em outros idiomas antes de gravar a sua, o importante foi imprimir sua personalidade a ela.

“Quando canta de família pega o coração da gente”, ele confessa. “Como o Mike chega na família eu tenho a Maria Helena (filha) que chegou na família há dois anos, um presente que Deus me deu, minha filha que uniu mais a família. A da família de onde vim e a família que formei com meus irmãos. Todos se fecharam em torno desse novo ser e ensinar tudo para ela tudo que a gente aprende”, comenta. “Filmes como esse ajudam na formação do cidadão, é mais uma ferramenta além da escola que vai mostrar que que barreiras que víamos antes não tem mais o por que de existir”, completa. “Família é família e ponto e amor é amor e ponto!”

Péricles, que planeja fazer do Natal de 2021 uma grande oportunidade de se reunir com sua família, incluindo irmãos que estiveram afastados por causa da pandemia e o isolamento, “Esse Natal a gente vai ser fabuloso, vamos dar muito mais valor ao abraço, ao dizer ‘eu te amo’ para quem não dissemos. Esse Natal vai ter um valor muito maior”, avisa.

E com uma trilha sonora emocionante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s