A transição de Camilla em Rainha consorte

Quando príncipe Charles se apaixonou por Camilla Parker Bowles, os dois foram impedidos de se casarem porque já tinham tido relações sexuais e, no caso dela, com mais de um parceiro. Podia ser os anos 70s de amor livre, mas o futuro Rei da Inglaterra precisava se casar com uma “boa moça”. Depois do escândalo do tio-avô, que abandonou a coroa para se casar com a mulher que amava, Charles, obediente, abriu mão de Camilla e se casou com Diana Spencer, então com apenas 19 anos.

Foi ainda pior do que ter aberto mão de seu futuro na monarquia, alguns podem argumentar. Em uma situação onde todos acabaram infelizes, pelo menos por um tempo, Charles seguiu seu Dever, mesmo com o coração mais do que compremetido com seu amor verdadeiro.

Na narrativa de Diana, Camilla foi vilanizada de igual ao marido e à estrutura da monarquia, sem consideração para sua dor ou sacrifícios. Para Diana era simples, Camilla tinha perdido sua chance e deveria ter desistido. Sua insistência e ligação à Charles atrapalharam qualquer chance que Diana poderia ter tido e o resultado foram anos de lágrimas, brigas e muita tristeza.

Diana morreu jovem e Charles, viúvo, pôde finalmente bater seu pé pelo amor de sua vida. A Rainha cedeu e os dois se casaram oficialmente em 2005. Discreta e sempre à sombra da imagem que ficou sobre sua participação no fim do casamento do século, Camilla vem se preparando para o papel principal da monarquia ao lado de Charles, o de Rainha consorte. Isso mesmo, Diana nunca chegou perto, mas sua rival já é para todos os efeitos, rainha.

E ao longo dos 16 anos de vida pública, a discreta, serena e inteligente Camilla vem ganhando pontos com o público, justamente por ser uma pessoa que evita aparecer. Com a saúde debilitada da sogra, ela vem ganhando espaço, ao lado de Charles, que há alguns anos vem governando nos bastidores. Camilla, a rainha, ainda tem sua história a escrever, mas, observando a passagem do tempo, ela aprendeu bem seu papel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s