Gavião Arqueiro ganha protagonismo

No segundo episódio da série Gavião Arqueiro, Kate Bishop cutuca Clint Barton dizendo que ele não é um dos avengers mais conhecidos por uma questão de branding. Como ele é discreto, misterioso e avesso à publicidade, poucos lembram dele. Claramente uma brincadeira e explicação para a série.

Gavião Arqueiro  é ambientada em Nova York, dois anos após o blip, onde o ex-Vingador Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) está passeando com os filhos e planeja voltar para casa a tempo do Natal. Porém a milionária e aventureira Kate Bishop (Hailee Steinfield), uma habilidosa arqueira de 22 anos e sua maior fã, acaba o arrastando de volta para um mundo de aventura e perigo que ele queria ter deixado para trás.

A série já disponibilizou dois episódios e traz um bom elenco e produção, sem reinventar fórmulas como Wandavision, ou ousar como Loki, mas manter o bom ritmo de aventura como Falcão e o Soldado Invernal. Tanto Jeremy Renner como Hailee Steinfield são atores indicados ao Oscar no passado, têm carisma e talento ,portanto sustentam a diversão. Mas é isso, a série não é pretensiosa, apenas amarra Viúva Negra e os Avengers, com Clint como o elo.

As referências com Duro de Matar são óbvias, mas divertidas. Há muitos easter eggs, fãs do herói, que sofre da síndrome do impostor, e que costura realmente todos os filmes dos Avengers, incluindo Loki. E Kate Bishop, que vai herdar o título de Hawkeye, acaba sendo treinada por seu ídolo, trazendo bastante humor para as cenas. Hailee está à vontade no papel, o que ajuda para balancear o mau humor de Jeremy Renner como Clint.

Ainda é cedo para definir a qualidade de Gavião Arqueiro, mas é diversão garantida até o Natal.

Dois arqueiros, um herói marcado pelas mortes

Hawkeye sempre foi um tanto o quanto coadjuvante no meio de tantos super-heróis, com algumas passagens dolorosas. Embora sempre salve o dia, ou seja crucial para o salvamento, está nos bastidores. Por sua causa, um jovem herói morre (irmão de Wanda), sua melhor amiga se sacrifica (Viúva Negra), foi a primeira vítima da manipulação de Loki, perdeu toda sua família com o estalar dos dedos de Thanos. Seu período de luto, no qual virou o vigilante assassino é crucial para a trama da série, pois traz Clint lidando com as consequências de um momento doloroso em sua vida.

A aposta na dinâmica de duplas – que também entrou em Falcão e o Soldado Universal – é uma fórmula eficaz. Jeremy Renner é um bom ator que passou por dramas e filmes de ação, consegue imprimir veracidade à angústia do Arqueiro. Tem grande potencial de sucesso, sem esquecer que terá ligação com a continuação de Viúva Negra.

Vamos acompanhar.

Ah, um parênteses. O que é o musical Rogers? Posso imaginar Tony Stark saltando no túmulo e a canção I Can Do This All Day, cantada por Adam Pascal (de Rent) é hilária. Ri muito!

Veja o trailer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s