Get Back: Olhar de fã e material inédito dos Beatles

Os Beatles mudaram o cenário do rock e da cultura pop e, mesmo tendo se separado há 51 anos, ainda alimentam as saudades e imaginação de muitos fãs. Dentre eles o premiado diretor Peter Jackson, que teve acesso a um material guardado à sete chaves por cinco décadas e que finalmente chega a público: Get Back.

O documentário dividido em três partes, e mesmo para não-fãs (existem?), vale conferir. As imagens e gravações são incríveis, em período pré-reality, um pouco cinema verité, mas com Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr sendo eles mesmos, em uma fase onde estavam com as relações desgatadas e sentimentos à flor da pele.

As imagens estavam guardadas há 50 anos nos arquivos da Apple Corps, com mais de 60 horas de filme e mais 100 horas de áudio, todas gravadas em três semanas, quando os Beatles gravavam o que viria a ser seu último álbum. Eles não tocavam juntos ao vivo há três anos quando se reuniram.


Originalmente se pensava em criar um especial de TV com as imagens, dirigido por Michael Lindsay-Hogg, autor do documentário de , Let It BePara Peter Jackson, mega-fã, acessar o material e justamente no tempo do isolamento da pandemia, foi uma oportunidade única de realizar seu maior sonho: testemunhar o processo criativo de uma das maiores bandas de todos os tempos e recontar essa história pela primeira vez. E, muito importante, se decidiu a não reduzir a narrativa à separação da banda, mas é justamente o que vemos diante dos nossos olhos.

O trabalho de decupagem, edição e restauração levou quatro anos. É emocionante e já na edição de abertura, costurando a asensão e desgaste da banda, é perfeito. Peter é um gênio e tem a sensibilidade respeitosa para compartilhar essa história. Merece mais do que um único post, mas já fica a recomendação.

Veja o trailer:

1 comentário Adicione o seu

  1. Pingback: Paul McCartney 8.0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s