O Natal incerto de Ghislaine Maxwell

Ghislaine Maxwell completa 60 anos hoje, dia 25 de dezembro. E passa seu segundo aniversário atrás das grades, sem ter certeza de seu futuro. É porque os jurados ainda não chegaram à conclusão unânime de seu caso e foram liberados para passarem as festas em casa. Sua família teria chorado abertamente quando a Juíza do caso, Alison J Nathan, deu a folga até segunda, 27.

Os jurados estão discutindo entre eles desde terça-feira, 18, pedindo para revisitar depoimentos e documentos apresentados pela Defesa e Promotoria. São oito acusações de tráfico sexual, com os acusadores ressaltando que a empresária é uma predadora e pessoa perigosa, tendo coordenado e participado de assédio sexual de menores por 10 anos, entre 1994 e 2004. Seus advogados de Defesa, que insistem na total inocência da cliente no caso, apesar das testemunhas. alegam que Ghislaine está pagando o pato sozinha porque Jeffrey Epstein, seu ex-namorado e abusador condenado, se matou antes de ir a novo julgamento.

Era esperado que a própria Ghislaine fosse testemunhar, mas ela abriu mão de seu depoimento pois – seguindo a orientação dos advogados – era desnecessário uma vez que o caso contra ela não superou o parâmetro de “acima de qualquer dúvida”, o que dá chances à ela de sair em liberdade. Seus advogados ressaltaram as inconsistências dos depoimentos de algumas vítimas e acusadoras, e as testemunhas a seu favor insistiram que não lembravam de nenhum momento de desvio de caráter por parte de Ghislaine.

O fato dos jurados estarem levando uma semana discutindo entre eles para chegar a um veredito está alimentado a esperança da socialite de conseguir sair da prisão. Ela foi presa em julho de 2020, em uma casa isolada nas montanhas, e teve seu pedido de aguardar o julgamento em liberdade, negado.

Possivelmente o destino de Ghislaine Maxwell será decidido ainda em 2021. Ela pode pegar uma pena de 80 anos, o que seria o sinônimo de perpétua para ela.

Acompanharemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s