A “verdadeira” Wendy Rhoades detesta Billions

Wendy Rhoades é uma personagem complicada, maravilhosamente interpretada por Maggie Siff em Billions. Uma psicóloga cuja função é ser coach de performance, uma guru a postos para ajudar a equipe de Bobby Axelrod a fazer ainda mais dinheiro para ele. Na série, inicialmente pelo menos, a relação dos dois não era romântica e ela (estranhamente) seguia casada com o inimigo do seu chefe, o promotor Chuck Rhoades. O improvável casal se desfez, mas Wendy – agora ligada platonicamente e sentimentalmente ao bilionário – não acompanhou Bobby na fuga. Fica – insisto – aberto para um retorno, minimamente, para buscá-la. Espero que pelo menos Mike Prince seja imune à seu charme. Desconfio de que sim (teorias a caminho).

A figura de Wendy é tão marcante que se pergunta se há mulheres como ela no mercado financeiro. SIM. A personagem é espelhada na coach de performance, Denise Shull.

O método de Denise usa táticas de neuroeconomia e psicologia para ajudar executivos do mercado financeiro e atletas. Fundadora do The ReThink Group, ela defende a positividade para ligar com decisões sob pressão, ressaltando a importância de identificar e reconhecer que a parte emocional é a principal influenciadora de decisões erradas e/ou certas. A tática é extremamente interessante e eficiente, vale dar uma busca.

Denise alega que chegou a ser procurada pela equipe da série para ajudar Maggie Siff e aos roteiristas. A princípio, tudo bem, mas a relação rapidamente azedou e acabou em um processo judicial onde a coach acusa os criadores de Billions de terem plagiado parte de sua obra no desenvolvimento do trabalho de Wendy na série. Claro que a produção nega tudo. Ela os acusa também de não a creditarem ou a compensarem pelo trabalho de consultoria para criação da personagem. O processo ainda está em andamento.

A coach ri quando os clientes identificam estratégias e falas dela na série. Claro, já perguntaram se ela é adepta das mesmas opções sexuais de Wendy (que era dominatrix quando casada com Chuck). Segundo insistie, a resposta é não.

Denise não assiste mais a série, mas amigos ainda a procurcam comentando que muitas das frases ditas por Wendy parecem ter saído do livro que escreveu. Pelo visto, estou longe de ser a única a ter problemas com Wendy Rhoades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s