The Great: besteirol não muda História

Catarina, a Grande, deu um golpe para pegar a coroa do marido, o imperador Pedro, que era odiado por ela. Estranhamente, ele logo apareceu morto e a sombra da culpa ficou para sempre ligada à ela. As loucuras da série The Great, com um humor conhecido por nós como “besteirol”, passeiam por fatos e distorcem outros com ficção, como colocar Catarina e Pedro – finalmente sintonizados e apaixonados – apenas para colocá-los novamente em lados opostos. E a História está escrita. O futuro não parece promissor para Pedro.

A 1ª temporada foi hilária, culminando com o golpe. Nesta 2ª, a química inegável entre Nicolas Hoult e Elle Fanning contribuiu para o atalho artístico de pura invenção no qual há amor entre eles. Os altos e baixos de Catarina se posicionando e nem sempre percebendo as motivações questionáveis ao seu redor esticaram um pouco a corda, mas agora que rompeu, podemos esperar uma 3ª fase com ataques e bastante sangue.



O show da série, mesmo com a simpatia e beleza de Elle Fanning, está em Nicholas Hoult. O ator está hilário, assustador e ao mesmo tempo doce, como o instável e absolutamente odiável imperador da Rússia. A aparência doce e quase inofensiva esconde um assassino nato que está no banco de reservas para agradar Catarina. Testemunhar que ela agora não mais teria problemas de matá-lo vai mudar todo o jogo e duvido que ele siga o caminho de grandiosidade que estava tentando entrar. Nicholas está voando no papel e de quebra ainda aparece como seus “dublês”, mudando tanto que parece até outro ator. Ele tem sido consistentemente indicado a prêmios por sua atuação e está teatralmente magistral.

A essa altura, todo o elenco está entrosado e divertido. Eu od-e-io a Mariel, causadora de muita tristeza para Catarina e se mantendo sua confidente ainda assim. Ela não revelou a verdade sobre Pedro – que dormiu com a sogra e a matou – porque gosta de Catarina. Seu motivo foi finalmente colocar a amiga sem alternativa para agir e … matar o marido. Por poder e fortuna. Se não estivesse feliz por Igor teria ainda maior ressentimento.

A pandemia atrapalhou a produção da temporada que chegou ao fim essa semana, mas as gravações já devem estar para começar. Nos Estados Unidos a expectativa é de que esteja no ar até novembro ou, no mais tardar, fevereiro de 2023. Aqui no Brasil teremos que esperar até o próximo ano, mas já sinto falta dos loucos da monarquia russa. Que venham logo. Huzzah.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s