A maldição da Safira Azul de Peaky Blinders

É um aviso de SPOILER para os fãs de Peaky Blinders que não querem saber das surpresas antes de junho. A Safira azul, que “tirou” a vida de Grace Shelby na terceira temporada, volta a agir.

Tommy Shelby é um homem cruel com poucos pontos fracos. Um deles é o de não conseguir proteger as mulheres que ama. Temo por Ada, porque ele perdeu Polly, perdeu Grace e agora, a pequena Ruby, sua filha, em um dos episódios mais tristes de toda série.

Assim, as cenas que vimos no trailer, eram bem mais impactantes do que poderíamos antecipar e o funeral cigano, com a sofrida Lizzie chorando por sua filha e única ligação com o marido atormentado.

E tudo por causa da maldição da Safira azul. Ela mesma, que a duquesa russa Tatiana Petrovna avisou, tardiamente, ser almadiçoada por uma cigana. “Nada nesse mundo me fariam usar o colar”, ela riu minutos antes de Grace ser morta.

Cheio de culpa, Tommy visitou a Madame Bethany Boswell, que confirmou que a pedra provocou a tragédia em sua vida. Arrasado, ele deixa a pedra com a cigana e recomeça sua vida ao lado de Lizzie. Porém, 10 anos depois, o destino volta a surpreendê-lo.

No final do 1º episódio, nosso anti-herói descobre desesperado que sua filha está doente e que, em seu delírio, está falando romeno e algumas palavras que o atormentam. Ele rapidamente identifica ser a maldição e pensa se tratar da que sua cunhada rogou para ele, por isso corre atrás de Esme, cuja reaparição não tínhamos compreendido 100% como seria, mas desconfíavamos que não seria bom.

Não foi.

Enquanto Ruby estava no hospital com Lizzie, Tommy corre atrás de Esme para ter respostas e cura para sua doença.

Ele consegue as respostas.

Esme revela que a safira que ficou com Bethany levou a maldição para a família dela ao presentar o colar à sua irmã, Navadni Bardwell que, por sua vez, o colocou no pescoço de sua filha de 7 anos. Imediatamente a criança começou a tossir e morreu na mesma noite, repentinamente. Tomada de ódio, ela jogou a maldição de volta para Tommy de forma que, quando tivesse uma filha e ela completasse 7 anos, ele sofresse a mesma perda e dor que ela. Tommy, no seu desespero, tenta subornar a mãe da menina e erguer um monumento para a criança, mas é inútil. Quando volta para a cidade, Lizzie o espera. Ruby faleceu aguardando rever o pai uma última vez, sem conseguir.

O resquício de humanidade em Tommy se esvai, assim como qualquer esperança de se acertar com Lizzie. Agora, tudo que o consome é seu plano de vingança.

Eu diria que, pelo sim, pelo não, o ideal seria manter a distância de colares de diamante e safira. NO filme Titanic, de 1997, o “coração do oecano” – que é fictício – afundou no oceano junto com o transatlântico, logo após Rose o ter usado para posar para Jack. Reparou como eles se pareceu?

Então?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s