Amanda Collin: do cinema independente dinamarquês para estrelato mundial

Uma das vantagens para nos conquistar em Raised by Wolves foi a de ter um elenco com poucos atores facilmente conhecidos, à parte de Travis Fimmel. E mesmo para quem acompanha o cinema de Arte, seria quase impossível reconhecer Amanda Collin em sua impressionante transformação na andróide Lamia, ou melhor, Mother.

A atriz dinamarquesa estrelou alguns filmes de sucesso em seu país, incluindo o (ultra machista) A Horrible Woman e Department Q: A Conspiracy of Faith, mas é com a série produzida por Ridley Scott que agora é efetivamente uma estrela internacional, cortando os longos e belos cabelos e assumindo o look andrógino da Necromancer. Foi justamente o papel da namorada controladora da comédia de 2017, A Horrible Woman, que chamou a atenção dos produtores. Sem pensar muito, ela aceitou fazer o teste de vídeo.

“Para ser honesta, quando você recebe um roteiro para o novo programa de TV de ficção científica de Ridley Scott, não há muito a considerar sobre o que é o roteiro, apenas leia e aprenda suas falas”, ela disse em uma entrevista. “Só depois que comecei a trabalhar no roteiro. É um presente tão incrível e especial na minha vida,” ela continuou.

Muito discreta, Amanda nasceu na Dinamarca em 1986, mas cresceu nos Estados Unidos, onde se formou em Administração, antes de embarcar na carreira artística. Depois de voltar para seu país natal, passou a trabalhar no teatro e estrelar filmes, ganhando logo um prêmio por seu papel de estreia, em 2016. Casada e com uma filha, Amanda gosta de manter sua vida pessoal à parte das redes sociais.

Com sua ótima e crescente atuação em Raised by Wolves, há de se esperar que a vejamos mais em produções americanas. A segunda temporada da série da HBO Max acaba amanhã, mas a terceira já está para começar a gravar! Qual será o destino de Mother?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s