Slow Horses rapidamente apresenta 2ª temporada

Nada mais correto do que em uma série de espiões que surpreendem a conclusão venha com surpresas. Foram várias e mantendo a qualidade da franquia de Slow Horses. Prontos para spoilers?

Os fracassados da equipe de Jackson Lamb (Gary Oldman) se unem e salvam o dia. Brilhantemente (deixo os detalhes para que assistam). Claro que a eficiência deles desagrada Ingrid Tearney (Sophie Okonedo) e Diana Tarverer (Kristin Scott-Thomas), que queriam cobrir a falha da missão frustrada do MI-5 que colocou a vida de Hassan Ahmed (Antonio Aakeel) em risco.

Porém, ainda há muitas pontas soltas que – surpresa! – estarão no centro da próxima temporada que já está gravada e pronta! E ainda os chamam de pangarés?

O mais emocionante e interessante é a revelação, apenas na cena final, para toda ironia e explicação porque o brilhante Jackson Lamb está em Slough House e porque detesta com tanta certeza o brilhante River Cartwright Jr (Jack Lowden).

Slow Horses é aquela clássica série de espião, inteligente e atual. O drama dos “viúvos da guerra fria” ganha outra perspectiva sobre a verdadeira natureza da alma humana e o serviço sujo da política em “nome da segurança nacional”.

Na próxima temporada teremos mais Olivia Cooke e Jonathan Pryce, e espero que mais de Sophie Okonedo também. Para os ligados, foi divertida a citação de “Smiley”, do livro e filme de John Le Carré em O Espião que Sabia Demais, personagem que rendeu até uma indicação ao Oscar para Gary Oldman há alguns anos.

A segunda temporada, anunciada assim como um presente, só vai ser liberada no final do ano… queremos mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s