Madonna relança Into the Groove

Madonna lançou seu primeiro LP em 1983, com um álbum com músicas dance no auge do movimento punk. Sempre foi diferente e contra a maré. Dois anos depois, já com o segundo álbum, Like a Virgin, liderando as vendagens mundiais, virou a mulher mais famosa do planeta, só perdendo ou igualando em atenção com a princesa Diana.

Em 1985 era virtualmente impossível não abrir uma revista ou ter um programa que não estivesse falando da cantora. Obviamente Hollywood era o passo seguinte e ela estreou como coadjuvante na comédia romântica Desesperadamente Procurando Susan. Com a sua primeira turnê ao vivo, a Virgin Tour, a madonnamania passou a ser oficial e mundial.

A canção, Into the Groove, que Madonna tinha escrito com seu parceiro Stephen Bray não era para ter sido gravada por ela mesma e reza a lenda que Madonna colaborou com o que é o melhor, a bridge, quando ela incluiu a frase live out your fantasy here with me. Lançado como o lado B do single Angel, a canção foi escolhida – justamente por causa da frase sugerida pela cantora – para o filme que contava a história de uma dona de casa frustrada que acompanhava os anúncios de encontros da rebelde Susan, sonhando com uma vida de aventuras.

O vídeo do filme, apenas um compilado de cenas, foi um mega sucesso na MTV, colocando Into The Groove como um dos hinos dos anos 80 rapidamente. Para Rolling Stone, Madonna se confessou surpresa com o sucesso alegando que sentia como se fosse uma “retartada cantando”(algo que em 2022 ela jamais falaria com essas palavras). “Mas todos parecem gostar”, ela riu.

Into the Groove é um dos maiores clássicos do repertório de Madonna, que relançou seu remix agora em 2022, compilando agora cenas dela dançando em diferentes clips. O single faz parte do relançamento do catálogo completo da artista, como parte de um acordo com o Warner Music Group (WMG), o estúdio que lançou o primeiro single da artista há quase quatro décadas.

Confira a versão de 2022

E o original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s