Para quem cresceu nos anos 80 a melodia chiclete de Take My Breath Away dá gatilho até hoje. Só a introdução e o refrão melosos batem o revival de You’ve Lost That Lovin’ Feeling, ambas canções imortalizadas pelo clássico de ação Top Gun – Ases Indomáveis. O filme de 1986, que fez de Tom Cruise um dos nomes mais importantes da história de Hollywood, o colocando em uma liderança que mantém dentro e fora das telas. Era de se esperar que o ator fosse aberto a voltar ao papel que até hoje é um dos seus melhores, no entanto sempre encontrou a resistência do astro para fazer uma continuação. Mas, 36 anos depois, ela chega aos cinemas no final de maio.


A produção do filme só não ficou mais encantada que o lançamento, adiado duas vezes e uma delas não exatamente por causa da pandemia. Era para ter estreado em 2020, mas Tom não aceitou que fosse para o streaming, afinal, investiu em imagens e sons que apenas as salas de projeção farão jus ao que quer nos mostrar.



Falaremos mais da trama em outros posts, hoje a cantora Lady Gaga lançou o vídeo oficial de Hold My Hand, a a canção-tema de Top Gun: Maverick. Os fãs mais velhos dizem que aquela chatice da banda Berlin era melhor. Impossível. Foi uma decisão ousada e acertada de Tom, como produtor, escolher uma artista popular e que já recebeu um Oscar de Melhor Canção. Pronta para o segundo? Quem Sabe?
Take My Breath Away foi escrita pelo grande Giorgio Moroder, compositor vencedor do Oscar por O Expresso da Meia-Noite, uma trilha sonora inovadora em sua época e que fez a música a pedido de Jerry Bruckheimer, produtor de Top Gun.


Compare as duas. Sou mais Lady Gaga!