A volta de Eugene Kittridge em Missão: Impossível 7

Há muito foram os dias de histórias encerradas com as derrotas dos antagonistas. O Universo Marvel, Star Wars e de Game of Thrones nos mostra como podemos e devemos amarrar histórias, personagens e tramas de forma que todo drama ganhe dimensão, e você não queira parar de consumir tudo que possa a respeito de uma franquia.

Como comentei na semana passada, em 1996, quando Tom Cruise estava no auge de sua carreira como ator, começou a se desenvolver como produtor ao comprar a marca de Missão Impossível, um conteúdo de muito sucesso na TV nos anos 1960s. Reescrevendo e atualizando a série, alguns fãs se ofenderam que Ethan Hunt, personagem de Tom, “tomasse” o lugar do clássico líder da equipe, Jim Phelps no comando da Força de Missões Impossíveis (FMI em português, IMF no inglês). Mais ainda, ao colocar Jim como traidor e corrupto, pareceu arrogância do astro. Nada disso, Tom estava com ouro nas mãos e 26 anos depois chega à sétima produção sem cair no óbvio ou deixar de encantar. Não foi por nada que coloquei a franquia como meu número 1 dos top 5 do ator.

No trailer que liberou hoje, Tom Cruise volta a encantar os fãs com easter eggs, muita cena de ação e uma grande surpresa, a volta de seu primeiro antagonista de peso, Eugene Kittridge , novamente interpretado pelo ator canadense Henry Czerny. Isso mesmo, Kittridge volta em Missão: Impossível – Dead Reckoning Part One e Mission: Impossible – Dead Reckoning Part Two. Sem Vanessa Redgrave como Max(ine), é sua filha, que conhecemos como a Viúva Branca, em 2018, no Missão Impossível: Efeito Fallout que garante a volta de Vanessa Kirby também.

E faz sentido. Para relembrar a relevância da volta de Kittridge, agora vilão assumido (ele era irritante, mas Jim Phelps era o vilão no filme original) temos que voltar onde todos se unem. Em 1996, Ethan Hunt era o principal agente escalado por Jim nas missões de espionagem. Como viemos a descobrir, Jim formou a Força de Missões Impossíveis a partir de um ex-esquadrão de elite das Forças Especiais, porém, com o fim da Guerra Fria, ficou desiludido porque acreditou ser descartável. Frustrado, decidiu vender as informações confidenciais para a traficante de armas, Max(ine), deixando a culpa cair nos ombros de Ethan. O plano era vender uma lista sigilosa de agentes de cobertura não oficial ou NOC. Jim fingiu sua própria morte e colocando Kittridge em oposição à Ethan.

No final das contas, Ethan Hunt conseguiu comprovar sua inocência e acabou virando o líder em campo do FMI, mas nunca ficou claro se Kittridge renunciou ao seu cargo e foi substituído por Theodore Brassels (Lawrence Fishburne) ou Swanbeck (Anthony Hopkins). Seu retorno, com todo ressentimento e histórico, promete ser dramático. Lembrando que ele foi quem acusou falsamente a família de Ethan por tráfico de drogas para forçá-lo aparecer, abafou o caso de que sua equipe conseguiu roubar informações confidenciais dentro do quartel da CIA, e não conseguiu prender Max. Portanto, não é nenhum fã de Ethan.

O melhor? Todos os easter eggs das cenas clássicas das Missões anteriores. Toda franquia está disponível nas plataformas, portanto até 2023 teremos tempo de nos atualizar! De novo aqui o trailer liberado hoje.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s