Para conhecer o verdadeiro Elvis Presley

Com a proximidade do lançamento do filme Elvis, de Baz Lurhman, vale rever o que considero o filme definitivo sobre o Rei do Rock: o documentário Elvis, the Searcher. Uma produção da HBO, hoje disponível na Netflix, é nada menos do que espetacular e emocionante.

Dirigido por Thom Zimny e dividido em duas partes, o documentário traça o perfil musical de Elvis Presley e como muitos dos fatos de sua infância pobre o impactaram artisticamente e moralmente. Com imagens inéditas e depoimentos de familiares, amigos e fãs (Tom Petty e Bruce Springsteen, entre eles), é uma viagem espetacular pela alma de um gênio e ícone.

Porque é autorizado pela família, sim, há partes mais romanceadas, mas nada que impessa a qualidade da obra. Senti falta de uma maior explicação de sua morte, por exemplo, mas nada é “censurado” a ponto de não estar no documentário.

Em especial, toda a história dos bastidores do especial de 1968, com as imagens do rei, são espetaculares.

Quando acabar, vai querer ouvir Elvis Presley sem parar! Fica o aviso.

E sim, Elvis The Searcher será comparado com Elvis de Baz Lurhman, mas Priscila Presley – que autorizou e aprovou ambos – nos dá a garantia de que a memória de Elvis está bem preservada. Ele merece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s