O cancelamento de Raised by Wolves

O silêncio da HBO Max já sinalizava o pior, mas hoje foi confirmado que Raised by Wolves, a série mais inovadora do ano, não volta para uma terceira temporada. Estou entre os órfãos, ainda mais que a última cena foi épica e confusa, com Marcus “morto” e levitando como se confirmasse ser o profeta que tanto esperavam.

“Embora não estejamos prosseguindo com uma terceira temporada de Raised by Wolves, estamos muito gratos ao elenco e equipe estelares, nossos criadores Aaron Guzikowski, Ridley Scott, David W. Zucker e toda a equipe da Scott Free Productions, por sua bela arte e capacidade única de mergulhar os fãs no mundo de Kepler-22b”, disse a plataforma em comunicado oficial.

A imprensa acredita que o cancelamento de uma produção cara como a da série tenha sido uma das primeiras vítimas da fusão entre Warner e Discovery, que hoje forma a Warner Bros. Discovery. Outras “vítimas” foram o serviço online da CNN +, assim como a demissão de altos executivos, reduzindo também o desenvolvimento de scripts para os canais a cabo e priorizando as plataformas de streaming.

A confirmação veio dois meses depois da conclusão da 2ª temporada, com muitas pontas ainda soltas. Na sua estréia, em 2020, a HBO Max divulgou que foi a série original com melhor desempenho no serviço na época, sem revelar números. Com uma história extremamente amarrada e cheia de reviravoltas, Raised By Wolves estava virando um fenômeno nas redes sociais e tinha aprovação da crítica.

O ator Abubakar Salim apelou para que os fãs da série defendessem que outra plataforma possa considerá-la. Algo, infelizmente, improvável de acontecer. Ficamos nas nossas teorias e sonhos. Uma pena. Mas vale a campanha. Eu assino embaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s