Ms. Marvel traz diversidade, juventude e diversão para as heroínas

Em um bom tempo Peter Parker era o menino do grupo Marvel, mas Nova York está repleta de jovens super heróis. Além do Homem-Aranha, tem Hawkeye e agora, Ms. Marvel. Falando com os não iniciados ou conhecedores do HQ e evitando SPOILERS, o primeiro episódio da nova heroína adolescente é uma delícia. Visualmente criativo, bom ritmo e cenas repletas de easter eggs. Tem tudo para agradar.

Assim como Kate Bishop (mas infinitamente menos rica), Kamala Khan faz parte da geração de fãs dos Avengers. Cada um tem seu ídolo, o dela é a Capitã Marvel. Interpretada pela estreante Iman Vellani, que na verdade nem precisar atuar por ser tudo que representa na telinha, Kamala é uma adolescente muçulmana americana apaixonada pelo mundo dos super-heróis. Para ela, Capitã Marvel (Brie Larson) é inigualável e é divertido ouvir as defesas sobre muitas das críticas da personagem na voz de uma fã. Claro que sua obsessão geek contribui para não se encaixar na escola ou até mesmo em casa. Porém, em uma reviravolta que só será explicada mais à frente, obtém superpoderes e além de aprender administrá-los terá que aprender a ser como os heróis que sempre admirou.

Divertida e inteligente, obviamente vai se meter em confusões antes de aprender administrar seus poderes. É uma série que fala com as meninas jovens, de cultura fora da americana e que também sonham em salvar o mundo. Escapismo e diversão com qualidade. Começou bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s