SNOW. George R. R. Martin confirma e comenta sobre projeto

Faltam menos de 60 dias para a estréia de House of the Dragon, mas como é uma prequel a notícia da HBO dos projetos que está trabalhando em volta da franquia de Game of Thrones impactou os fãs. A principal delas, talvez, o fato de que Jon Snow vai ganhar um spin-off e que será a primeira sequel da série histórica. Com Kit Harington confirmado.

A atriz Emilia Clarke comentou que sabia do projeto através do próprio ator, que está envolvido com a equipe de criação. E o escritor, George R. R. Martin também parou para falar mais em seu blog, afinal estará superviosionando tudo (uma garantia de que a história não perca a lógica).

“Realmente não tenho um momento livre hoje, verdade seja dita, mas estou fazendo um, já que as notícias foram divulgadas sobre o desenvolvimento de Jon Snow e estou sendo inundado com pedidos de comentários. Então….”, ele escreveu. “Sim, há um show de Jon Snow em desenvolvimento. A história do HOLLYWOOD REPORTER estava em grande parte correta. Nosso título de trabalho para o show é SNOW“, compartilhou.

O nome me remeteu imediatamente à cena do episódio The Broken Man, antes da Batalha dos Bastardos, quando o gigante Wun Wun diz “Snow”, em apoio ao líder.

Para tentar encerrar mais boatos, George foi além.

“Há quatro programas sucessores live-action em desenvolvimento na HBO. A notícia se espalhou sobre três deles algum tempo atrás. Dez Mil Navios, sobre Nymeria, dirigido por Amanda Segel. Sea Snake, também conhecido como Nine Voyages, com Bruno Heller. E o show Dunk & Egg, The Hedge Knight ou Knight of the Seven Kingdoms, com Steve Conrad escrevendo. Acho que alguns deles foram anunciados oficialmente; em outros casos, as notícias vazaram. (Essas coisas sempre parecem vazar. Há tantas pessoas envolvidas)”, revelou. “Snow está em desenvolvimento há quase tanto tempo quanto os outros três, mas por alguma razão nunca foi anunciado e nunca vazou… até agora”, provocou.

Segundo George R. R. Martin, ele tentou se manter quieto na entrevista que concedeu para House of the Dragon, mas o reporter estava visivelmente bem informado, inclusive sobre a participação de Kit Harington. “Eu respondi “Sem comentários”, mas claramente ele encontrou alguém mais acessível do que eu. Quem? Não sei, e suspeito que nunca saberei. Um bom jornalista protege suas fontes. Não há muito mais que eu possa dizer, não até que a HBO me dê luz verde”, disse.

O escritor também confirmou que o projeto saiu de uma sugestão do próprio Kit Harington, que trouxe a equipe de escritores e o showrunner, todos que achou incríveis. E sim, disse que está diretamente envolvido com o projeto, mas acrescentou um alerta importante.

“Todos esses quatro shows sucessores ainda estão na fase de roteiro. Esboços e tratamentos foram escritos e aprovados, roteiros foram escritos, notas foram dadas, segundo e terceiro rascunhos foram escritos. Até agora, isso é tudo. É assim que a televisão funciona”, escreveu. ” Por favor, note: nada foi aprovado ainda, e não há garantia de quando ou se será… em qualquer um desses shows. A probabilidade de todas as quatro séries entrarem no ar… bem, eu adoraria, mas não é assim que funciona, normalmente”, explicou.

Aproveitou também para explicar que as inevitáveis comparações de Rings of Power e House of the Dragon não se traduzem em desejar mal ao concorrente. “Espero estar assistindo Rings of Power quando estrear. Eu quero que seja ótimo. Eu quero que ele corra por muitos anos, ganhe Emmys e Globos de Ouro. E eu quero o mesmo para House of the Dragon. Independentemente dos prêmios, quero que ambos os programas encontrem um público agradecido e dêem a eles uma ótima televisão. Grande fantasia. Quanto mais sucessos de fantasia tivermos, mais fantasia teremos”, concluiu.

E Winds of Winter? “Não, não me esqueci. Estava de volta com Tyrion na semana passada”, provocou.

Agora é acompanhar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s