Maya Rudolph ri dos ricos e revisa sentido da vida em Loot

Para mulheres, o “prêmio” de 20 anos de casamento, apoio irrestrito (pessoal e profissional) em geral vem com a traição e a substituição de uma outra mais jovem. Inúmeros filmes – dramáticos ou cômicos -, assim como séries, vimos uma série de mulheres assim. Na vida real também. Mas então temos Maya Rudolph, que estrela a nova série da Apple TV Plus, Loot, que trata sobre uma mulher de 45 anos que, no seu aniversário, descobre que seu marido está apaixonado por uma moça de 25. Com isso vem o divórcio e, claro, recomeço. Nada de novo aqui.

Inspirada na separação dos bilionários Bill e Melinda Gates, a comédia escrita por Matt Hubbard (30 Rock) e Alan Yang (Master of None) não tem sido inovadora nos primeiros episódios e é um veículo para os fãs de Maya Rudolph. Ela é Molly Novak, que fica com uma fortuna de US$ 87 bilhões depois da separação, mas o também com o vazio. Um telefonema muda tudo. Depois de “descobrir” que tem uma fundação de caridade em seu nome, Molly começa a se intrometer nos trabalhos, se reinventando como uma filantropa. Para desespero da diretora da instituição, Sofia (Michaela Jaé Rodriguez de Pose).

Loot é clichê em todos os sentidos, só falta um vilão mais claro. Os ricos desconectados com a realidade, os pobres com coração de ouro, o homem “certo” para Molly e a jornada de redescoberta estão em destaque desde o primeiro segundo, mas ainda assim, diverte. A intenção de satirizar os efeitos corrosivos da riqueza excessiva e como ela distorce a visão dos bilionários sobre o mundo, mais do que mostrar a evolução feminina. Maya tem carisma para segurar conteúdo sem tanta inspiração e o escapismo é uma delícia.

Os três primeiros episódios já estão disponíveis. Ah, Loot quer dizer… dinheiro, mas de roubo. É o termo usado para os espólios de um saque. Ou seja, ainda pode ter surpresa por aí…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s