A 3ª temporada de Only Murders in the Building

Há poucas semanas reclamei da barriga na 2ª temporada de Only Murders in the Building. Peço desculpas. Embora ainda não curta em nada a atuação de Selena Gomez e a premissa de que ainda há assassinos no Arconia, a série segue brilhante em sua narrativa.

O crime a solucionar é o que fechou a 1ª temporada, o da mal humorada síndica, Bunny, que entrou no apartamento de Mabel (Selena Gomez) e morreu nos braços dela antes de revelar quem fez. A impopularidade de Bunny não ajuda, pois só aumenta a lista de suspeitos.

Quem segura a fórmula com uma atuação mais do que sensacional é Martin Short, que como Oliver é a alma do podcast e da série. O episódio “flashback” que leva o elenco para os anos 1970s foi bem editado, bem posicionado e garantiu surpresas e drama. Claro, sempre risadas também. Dou minha mão a palmatória porque a série está brincando com as nossas percepções novamente, fingindo (ou não?) que a repetição da fórmula pode solucionar o crime (ou nos trazer uma surpresa).

Seja como for, aos poucos descobrimos mais sobre o passado de cada um deles, como a visita inesperada da enteada de Charles (Steve Martin) ou a ligação do ator com o prédio, sempre em momentos inesperados, sempre nos dando empatia. Estamos longe de solucionar o assassinato do momento, mas com a certeza de que não será o último, afinal a Starplus confirmou que haverá uma terceira temporada em 2023. Com tantas indicações (merecidas) ao Emmy, o Arconia em breve terá seu programa no Discovery ID além do podcast. Afinal, quantos assassinatos podem acontecer em tão pouco tempo? Apenas em Nova York!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s