A emocionante escolha musical em Wakanda Forever

A morte do ator Chadwick Boseman, em agosto de 2020, afetou diretamente a narrativa do mega sucesso, Pantera Negra. A produção da continuação, Wakanda Forever começou a gravar em junho de 2021, com vários problemas de COVID-19 e muitas, MUITAS mudanças nos 5 (!) roteiros que foram trabalhados.

De cara, a morte de T’Challa será endereçada e afetando, obviamente, as vidas de súditos e parentes. “Sou a rainha da nação mais poderosa do mundo e minha família inteira se foi”, diz a rainha Ramonda, de Angela Bassett. “Não dei tudo?”, vemos no teaser apresentado na Comicon 2022.

O teaser, que confirma a volta de rostos conhecidos, como Lupita Nyong’o que estava sumida, e que teremos Namor (Tenoch Huerta). A trilha? O clássico de Bob Marley e The Wailers, No Woman No Cry e o refrão, Tudo vai ficar bem, o que pelas imagens, sugere ser longe da verdade.



Grande sucesso do album da banda gravado ao vivo, em 1975, e tem um título curioso, porque usa o “No, Woman, Nuh cry”, que é uma forma que os jamaicanos usam para dizer “não”. A letra relembra os amigos que ajudaram Bob Marley quando ele era muito pobre em Kingston e por essa razão ele deu o crédito de autoria para que um deles, Vincent Ford, para que recebesse cheques de royalties. Vincent era cozinheiro em Trech Town, o gueto de Kingston que é citado nas letras.

Antes do álbum ao vivo, No Woman No Cry apareceu no álbum de 1974, Natty Dread sem chamar tanta atenção e revela um lado menos politizado de Marley, quase como uma canção de ninar adulta e faz uma reflexão sobre a vida em um lugar difícil (Bons amigos que tivemos, oh bons amigos que perdemos ao longo do caminho) e de como a fama não pode tirar as raízes do cantor (Neste futuro brilhante, você não pode esquecer seu passado).

E é justamente essa referência, com a morte de Chadwick, que fez a escolha da canção ser mais interessante.

Ficou perfeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s