Episódio final de Becoming Elizabeth: sangue, traição e drama

O penúltimo episódio de Becoming Elizabeth avança na história de Mary I (Romola Garai) foi violento, com direito à execução de um padre queimado vivo. Elizabeth, nessa altura, tem menor peso político, mas são os fatos que estão acontecendo diante dela que moldarão seu reino.

Disputada entre Edward e Mary, a futura rainha é mais sagaz que seus irmãos, alternando sinceridade com eles com submissão (aparente). Sempre alerta, Elizabeth aprendeu a não confiar em ninguém e seguir negando seu envolvimento com Thomas Seymour. Seja com Jane Grey ou Robert Dudley. Uma decisão acertada. Sua conturbada relação com a irmã é o que está mais fascinante na série, graças ao show de Romola no papel, mas também porque ela deixa mais fácil para entender mais à frente, mesmo sob pressão, por que Mary não mandou matar Elizabeth.

O episódio final será denso, sangrento e com muitas mortes. Na ascensão de Mary ao trono, que deve concluir a série, teremos uma noção mais humana, não menos complexa, de personagens marcantes. Mal posso esperar.

https://youtu.be/_Lcm7J3bO6k


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário