Os spoilers no Reddit de House of the Dragon

Para quem faz parte da comunidade de Game of Thrones sabe que no Reddit, hoje os Freefolks são mais agressivos e complicados do que qualquer troller do Twitter. Xingamentos, memes, reclamações… é, como gostam de lembrar, terra de ninguém. Nem sempre foi tão violento como hoje em dia, mas também é onde ainda vazam informações verdadeiras, como fizeram quando compartilharam em detalhes toda a sétima temporada da série, em 2018.

Por que seria diferente com House of the Dragon?

Há quem levante dúvidas da veracidade do que está disponível no Reddit, mas a partir da estreia saberemos. De fato, em 2018 havia duas correntes com vazamentos diferentes, porém logo se percebeu qual deles era preciso.

Cautela, mas possível!

Informações abaixo são da usuária HOTDleaks. Tradução literal.

Episódio 1

Abertura a frio: cena do Grande Conselho de Harrenhal com a narração da Rhaenyra mais velha explicando o que aconteceu.

Créditos de título, início do episódio propriamente dito nove anos após o início do reinado de Viserys I. A jovem Rhaenyra montando Syrax sobre King’s Landing, retornando de um passeio. Ela aterrissa em Dragonpit onde Harrold Westerling e Alicent a estão esperand. Ela então se junta a Alicent barco para ser levada de volta ao castelo. Rhaenyra visita Aemma grávida antes de participar de uma reunião do conselho onde ela é copeira de seu pai. Eles discutem principalmente Daemon e o torneio para comemorar a gravidez da rainha.

Corta para o jardim Red Keep, onde Alicent e Rhaenyra estudam juntas, Rhaenyra arranca uma página de ‘Ten Thousand Ships’. Alicent envia essa página para Rhaenyra, com os termos de negociação, no final da temporada.

Viserys visita Aemma, que está no banho, e discutem sobre seu filho ainda não nascido. Ele conta sobre seu sonho de um filho no Trono de Ferro com a coroa de Aegon, o Conquistador.

Corta para Daemon se preparando em alguns quartéis, com a Patrulha da Cidade invadindo pontos criminosos ao redor de Flea Bottom.

Corta para a manhã, Viserys é informado de Daemon batendo boca no pequeno conselho. Otto claramente o despreza. É tudo muito tenso.

Um pouco mais tarde, Daemon se senta no trono enquanto Rhaenyra se aproxima. Eles conversam em Alto Valirano e ele a presenteia com um pingente de Aço Valiriano.

Maesters tratam de um corte desagradável em Viserys (por causa do Trono de Ferro), eles o sangram.

Daemon em um bordel com Mysaria, mas ele não consegue terminar. As pessoas estão assistindo-os enquanto eles transam, incluindo Talya, uma mulher na rede de espionagem pessoal de Mysaria e que desempenha um papel ao longo da temporada

Torneio começa. Vemos Viserys dando as boas-vindas a todos e há algumas fotos estabelecendo quem está lá (Alicent, Rhaenyra, Corlys, etc). Estabelece que Aemma está em trabalho de parto.

Daemon anunciado como primeira justa, ele escolhe Gwayne Hightower para ser seu oponente e vence. Pede o favor de Alicent. Em seguida, é ele e Criston Cole (não KG). Cole pede a Rhaenyra seu favor após a vitória (Alicent um pouco enciumada). Cole é derrubado do cavalo e Daemon continua a luta no chão. Cole consegue tirar a espada Dark Sister dele com a sua, Morning Side, e ganha. Daemon sai correndo. Otto corre para o camarote real e dá a Viserys a notícia das complicações do parto de Aemma. Ele sai para vê-la. Ela está em agonia e claramente não haverá um final feliz.

De volta ao torneio, vemos Corbray, Tully, Tarly e os cavaleiros de Darklyn lutando – Darklyn tem a cabeça afundada e o Tully está em agonia com ossos quebrados. Quando isso acontece, Rhaenyra e Alicent se afastam do horror e veem um alvoroço no camarote real. Rhaenyra percebe que sua mãe morreu no parto. Cortamos para Viserys no leito de parto de Aemma, agora vazio, e o maester informa que Baelon também morreu. Rhaenyra vê e foge.

Corta para o funeral na Colina de Rhaenys. Rhaenyra está furiosa porque a insistência de Viserys em ter um herdeiro homem custou a vida de Aemma. Daemon gentilmente a encoraja a acender a pira (comandando Syrax)

De volta à Red Keep, Rhaenyra se desfaz nos braços de Alicent.

O pequeno conselho se reúne para falar de sucessão, Otto sugere Rhaenyra, Corlys sugere Laenor, alguns apoiam Daemon, como Lord Strong. Viserys grita furiosamente “minha esposa e filho estão mortos, não vou permitir que os corvos venham se banquetear com seus cadáveres” e sai furioso.

Otto fala com Alicent e diz para ela visitar Viserys mais tarde para lhe fazer companhia, diz para ela usar o vestido da falecida mãe.

Vemos Daemon e Viserys na sala do trono discutindo os deuses, sonhos e ambição. Viserys está visivelmente preocupado com os desejos de Daemon (coisas divinas de ser um Conquistador e Targaryen). Eles se abraçam e é um bom momento fraterno, com Daemon tentando confortar Viserys.

Daemon está no bordel e faz o brinde “herdeiro por um dia”, com sinceridade e não como uma piada, mas as pessoas começam a rir e é por isso que será relatado como se fosse uma alegria.

Alicent visita Viserys e diz a ele como ela gostaria que as pessoas falassem com ela sem enigmas quando sua mãe morresse, e que ela sente muito por sua perda

Otto ouve sobre o brinde de Daemon e informa Viserys no pequeno conselho. Todos ficam chocados e ele furioso. Daemon é levado à sala do trono diante de Viserys e perguntado se é verdade o que foi dito. Daemon diz que “todos devemos chorar à nossa maneira”. Eles discutem e Daemon é banido para viver com sua esposa, em Runestone, e declarado não mais o herdeiro (a cena no teaser em que Viserys agarra Blackfyre). Viserys e Rhaenyra falam sobre o poder Targaryen e o sonho de Aegon, em frente ao altar de Balerion. Ele a informa que ela será sua herdeira e fala da profecia transmitida por Aegon (White Walkers).

Alicent amorosamente prepara Rhaenyra para a cerimônia (o silêncio de Alicent olhando por cima do ombro de Rhaenyra em um espelho) e os Lordes vêm se declarar por Rhaenyra, incluindo Lord Baratheon, Lord Stark e Lord Velaryon (Corlys). Daemon assiste na parte de trás e se esgueira. Apresenta um Caraxes muito irritado para Mysaria, em Dragonpit, e eles voam juntos.

Finalmente Viserys declara formalmente sua herdeira, enquanto Rhaenyra está diante da multidão, e corta para uma cena de Syrax abrindo seu olho.

*se essa versão for confirmada no dia 21, compartilho o resto.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s