O que esperar do 6º episódio de House of the Dragon (imagens)

A primeira temporada de House of the Dragon tem sido intensa para os fãs. O conflito que levou mais de 20 anos para efetivamente acontecer vem avançando no tempo rapidamente nas telas. Desde que começamos já avançamos uns 15 anos e o 6º episódio pula outros 10.

Isso mesmo, vimos como a união de Laenor Velaryon e Rhaenyra Targaryen foi marcada por uma trágica morte e muita violência (e baixaria) na festa. Se não há amor físico entre o casal, há uma parceria inabalável entre eles, o que é mais próximo de um casamento feliz em Westeros. Nessa passagem de tempo eles terão tido dois filhos e os reencontramos no nascimento do terceiro, que será batizado como Joffrey.

Rapidamente ficará clara a mudança de dinâmica em King’s Landing. Desde o casamento, quando surgiu usando a cor verde, o lema de guerra de sua casa, Alicent Hightower não é mais nem tímida nem coadjuvante. Como Rainha, vemos que exige que Rhaenyra venha apresentar seu filho imediatamente após o parto. E a princesa obedece, tensa.

Há uma razão para a ansiedade de Rhaenyra: nenhum dos filhos se parecem com ela ou com Laenor, mas lembram bastante Ser Harwin Strong, filho da Mão do Rei e protetor particular da herdeira do trono. A última vez que os tínhamos visto, Ser Harwin tinha resgatado Rhaenyra da confusão provocada por Ser Cristan Cole.

Desde o evento de 10 anos, Alicent passa a ter dois aliados inseparáveis: Ser Larys Strong e Ser Cristan Cole. E uma década depois, ela manteve a cor verde em seu guarda-roupa.

A essa altura, além de Aegon e Haelena (que vimos bebês), a Rainha terá mais dois filhos e conheceremos um deles, Aemond. Ao lado dos filhos de Rhaenyra, os meninos serão treinados para batalha por ambos Ser Harwin e Ser Cristan Cole.

Mas a tensão escala dos alunos para os mentores que vão partir para o embate. No trailer é Ser Cristan que fica no chão, mas é suspeito que o exímio cavaleiro “perca”. Sabendo dos spoilers e do livro, as fofocas da paternidade dos filhos de Rhaenyra mais essa confusão (mais uma vez com Ser Cristan envolvido), vão provocar o exílio de Ser Harwin, que terá que voltar para Harrenhal.

Lembram que Larys e Cristan estão macomunados com Alicent? O exílio só colabora para o sofrimento e isolamento de Rhaenyra, quem será que está por trás disso tudo? LS + CC + AH = OT é a resposta…

Ainda segundo os spoilers, Alicent tem que colocar Aegon nos eixos pois o príncipe é, digamos, “complicado”. Pior para Haelena, que tem que casar com o irmão para manter a tradição Targaryen.

Em Driftmark vamos descobrir que o flerte entre Laena Velaryon e Daemon Targaryen rendeu um casamento feliz e duas filhas gêmeas. Isso mesmo, o príncipe inquieto e viúvo consegue uma nova mulher e uma família, convidendo de perto com Rhaenyra e Laenor também.

Mas, se você conhece a regra número 1 de Game of Thrones é que se acha que há um final feliz, não está prestando atenção. Vamos nos despedir de algumas personagens importantes nessa virada, com certeza de muita emoção.

Começando com Laena, que está grávida, a filha de Ser Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen não sobrevive ao parto, deixando as duas filhas sozinhas com um desolado Daemon. Não fosse o suficiente, em seu exílio, em Harrenhall, Ser Harwin terá a companhia do pai, porém um incêndio (muito suspeito) mata os dois. A tristeza profunda de Rhaenyra é flagrante e seu primogênito, Jacaerys a questiona sobre os rumores que perseguem a família. A princesa conta a verdade para o filho. O episódio 6 não será bom para as casas Strong e Velaryon.

E o que vai resultar? Isso mesmo, a volta de Otto Hightower como Mão do Rei. Vitória para o time verde, que terá movido as peças do tabuleiro com precisão. A saúde de Viserys vai mal a pior, a corrida contra o tempo ganha fôlego. Mas não descartem a virada dos pretos ainda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s