As gravações da 5ª temporada de The Crown foram intensas, para ser educada. Alguns dos obstáculos que encontraram: pandemia, crise na Família Real, aniversário de morte de Diana (25 anos), novas informações sobre as circunstâncias da importante entrevista da BBC, o escândalo com príncipe Andrew e seu afastamento, nascimento de bisnetos, briga de irmãos, a morte de Philip, a morte da Rainha, a ascensão do novo Rei, crise política mundial… Muita pauta para temporadas 7, 8, 9 e 10!
Charles III pode tentar ignorar a força da série, mas mesmo sendo uma “ficção”, tem um impacto inegável na vida e na percepção da Monarquia britânica. Em um timing com tintas kármicas, depois de “esperar” 50 anos, ele assume a Coroa quando a série retrata um dos piores períodos da sua vida pessoal, com o fim do casamento com Diana e todas as fofocas de quase 30 anos atrás. Não vai ser fácil não…

Sabemos que a 5ª temporada vai cobrir o annus horribilis e endereçar muitas coisas delicadas. Sem surpresa, mesmo nos bastidores, foram as cenas de Elizabeth Debicki como a Princesa de Gales que foram registradas com maior frequência. Embora estejamos a pouco mais de 30 dias da estreia, essa semana devem gravar em Barcelona as imagens do acidente que tirou a vida de Diana, que estavam para ser gravadas justamente na semana da morte da Rainha.
Confirmar a exibição de The Crown ainda em 2022 também posiciona a Netflix com conteúdo de peso nas premiações. É… voltamos ao “normal” mesmo!
Até o momento, só tivemos três fotos oficiais da temporada, mas nas próximas semanas teremos o trailer e mais imagens.
Abaixo nosso countdown!
dias
horas minutos segundos
até
The Crown – 5ª temporada