Uma série despretensiosa faz o que anuncia: traz a diversão para o jogo

Como será publicado no Correio do Estado.

The Mighty Ducks: Virando o Jogo dos Campeões é uma pérola de escapismo dando sopa na plataforma da Disney Plus. Para os que acompanham de perto o conteúdo do estúdio, podem lembrar que The Mighty Ducks foi uma trilogia do cinema nos anos 1990, que ganhou status de cult e que abordava a competição e bastidores do Hóquei no Gelo. Chegou a ganhar uma versão em animação e desde 2021 está com a série, liderada por Heather Graham, Emilio Estevez e um ótimo elenco de jovens. Por conta dos tempos, é mais inclusiva, e, honestamente? Uma delícia.

Com personagens originais, como o técnico Gordon Bombay (de novo interpretado por Emilio Estevez), a série se mantém nos temas de pertencimento, de bullying, de amizade e confiança. Se há 30 anos o desafio da equipe de pouca habilidade natural era “endurecer” e aprender a se colocar no violento jogo de hóquei, hoje a tese é simples: o jogo deve ser divertido, a saúde mental vem antes.


Heather Graham, mais uma vez representando as mulheres e mãe solteiras e dedicadas, é Alex Morrow, que, para ajudar ao filho expulso do time de hóquei da escola, cria uma nova equipe para ele, conseguindo desafiar – com humor e habilidade – os vários obstáculos esportivos e pessoais. Claro que é Disney e a história é sobre a vitória dos menores contra gigantes, mas a fórmula funciona.


Em 10 episódios, nos envolvemos com as crianças e os adultos, nos desligando do mundo real e vendo como sim, a diversão deve estar presente no nosso cotidiano. Já para a segunda fase, houve um certo conflito. É porque nos bastidores, como o ator Emilio Estevez brigou com a Disney (ao não se vacinar contra a Covid-19 para poder gravar a série), foi preciso substituí-lo, e por isso estamos agora com Josh Duhamel em um papel novo na franquia.  Ele é Colin Cole, um ex-jogador da NHL que se tornou treinador em um intenso instituto de hóquei. Obviamente tudo o encaminha a ser um par romântico com Alex.


A primeira temporada, gravada e lançada durante a pandemia, já está toda disponível na plataforma e a segunda vem sido atualizada semanalmente. Em dias pesados como os nossos e na reta final de um ano tão conflituoso, as horas de escapismo de The Mighty Ducks é uma terapia necessária. Doce de dar cáries, mas essencial para alma. Fica a sugestão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s