The White Lotus: a véspera do fim

A fórmula pode ter sido a mesma que a primeira temporada, mas funciona. A tensão está no teto entre os hóspedes do The White Lotus. No próximo episódio vamos descobrir quem não volta para casa.

No episódio 7 a trama só avançou para nos expor como honestidade versus falsidade é o tema da temporada. Há mais intimidade com mentiras do que verdades? Fora isso, alguém que descobrir alguma verdade vai morrer. Quem? Bora teorizar.

Di Grassos

Lucia está definitivamente jogando com o inocente Albie. O golpe é duplo: dar dinheiro a Alessio e ser “resgatada” para os Estados Unidos, que é seu objetivo desde o 1º episódio. Seja como for, Albie está em muito perigo e sim, pode vir a ser um dos corpos que estarão boiando na praia.

Por outro lado, Bert, que estava firme e feliz pareceu abalado com a decepção de não ter reencontrado parentes na Sicília ou menos ainda ter sido bem recebido pelos que pareciam ser eles. Ele também quis enfrentar o cafetão de Lucía, Alessio, o que pode ser que ele tente salvar o neto da chantagem da dupla. Sem excluir, claro, Dominic, que pode ser o herói involuntário do pai e do filho, pagando caro por isso.

Portia

Portia sabia que estava fazendo a escolha errada quando trocou Albie por Jack, mas talvez tenha finalmente entendido o quanto quando foi “sequestrada” para um aparente passeio inocente para que Tanya ficasse sozinha à mercê dos novos e suspeitos amigos. Eu não incluo Portia entre as potenciais vítimas, mas ela saberá da verdade.

Valentina e Mia

A história de Valentina é o oposto do que vimos na 1ª temporada: a gerente gay, obcecada pela colega hétero, mas sua aproximação é menos agressiva ou até, abusiva. Apenas pano de fundo.

Tanya

A teoria mais popular é a de que Tanya é uma das vítimas da temporada, ou, no mínimo, a assassina. Sua crise matrimonial com Greg, que a deixa no exato momento que Quentin aparece a manipula em um momento em que está abalada. A história da ilha que Quentin contou – a senhora que era dona de um palácio e se recusou a vendê-lo, então a Máfia a matou – pareceu um prenúncio obvio, assim como chamá-la de Madame Butterfly quando foram à ópera (a personagem se mata no fim quando descobre que o marido tem outra) e perguntar se ela não achava que valeria a pena morrer por coisas belas (como a mansão dele). Tanya só achou que havia algo estranho quando viu Quentin e Jack transando, percebendo que eles não são tio e sobrinho e que há algo estranho. Ela também não percebeu quando Quentin falou que está com problemas financeiros e que terá que vender seu palacete. Tudo grita para ela sair correndo, mas ela fica.

A única história que ela agora pescou é que o cowboy que era o amor da vida de Quentin parece ser Greg. Ainda assim, já drogada e alucinada, ela aceita o gigolô mafioso como um “presente” e agora estamos com algumas (poucas) dúvidas.

Quentin está com um plano de pegar a fortuna de Tanya. Isso é claro. Jack sabe, tanto que colaborou para tirar Portia do cenário (embora a jovem estivesse ainda mais cega para o golpe). O que não sabemos é se será por chantagem (ela transou com Nicolo no quarto de Quentin, como não apostar que tudo está sendo gravado?) ou puro e claro assassinato. Tudo aponta para que se Tanya não for um dos corpos boiando que será testemunha do crime.

Sabemos que o primeiro corpo encontrado era o de um homem. Será Nicolo? Quentin? Greg? Jack? Matteo?

Lucía

Lucía é o agente do caos nessa temporada. Ela liga de forma incômoda os hóspedes que só queriam se divertir. Primeiro Dominic, que pagou pelo serviço e a deu entrada liberada ao resort. Depois Cameron – que está sem dinheiro e deu o beiço nela, despertando a ira de Alessio – e agora Albie, que pagou e que está se envolvendo emocionalmente com ela.

O que é cruel é que ou o lance do dinheiro de Alessio não é bem verdade (ela pode ter ofericido um valor para ajudá-la parecer ameaçada para que Albie a “salve”) ou é verdade, mas ela está tragando os clientes errados para pagar a conta de Cameron. Obviamente Albie vai oferecer para pagar o que Cameron está devendo, mas não é exatamente isso que ela quer (ou Alessio). Se ela e Alessio acabam boiando no mar está para se confirmar, mas não seria estranho. Ela mesma falou com Mía que pessoas como ela sempre pagam o pato…. será?

Ethan, Cameron e Harper

Quem lê Miscelana sabe da minha teoria para esse trio, mas o roteiro tem dado pouco fôlego para ela. Mas não está enterrada. Lembrem que Cameron foi para a cama de Ethan e disse que queria “entrar nele e fazer coisas maravilhosas”, e, embora Ethan tenha se levantado para vomitar, a camisinha estava no sofá do quarto e não no quarto de Cameron, onde ele transou com Lucía e Mia. Porém, o que estamos vendo é que Ethan e Harper tem um problema sério no casamento dos dois (ele a ama, mas não é mais atraído por ela e compensa suas necessidades com sites pornôs) e ambos têm crises de ciúmes em relação à Cameron. Agora Ethan está certo de que o amigo está se aproveitando (aparentemente) do espaço (sabemos que tem flertado com Harper na encolha). Se é verdade ou não, há algo ainda não explicado que está levando Ethan a um espiral violento. Vemos no trailer que ele e Cameron vão brigar e que Ethan vai tentar afogá-lo. Os três não estão anda fora da lista de possíveis vítimas.

A teoria mais popular do momento e outras

Teremos uma terceira temporada de The White Lotus e é estranhíssimo que nenhum dos hóspedes tenham mencionado a morte do gerente de uma de suas unidades. Sinal que o assassinato foi abafado. No entanto, com mais de um corpo boiando na praia, será difícil que não vire notícia. Valentina celebrou que sendo na praia não poderia ser ligado ao resort, mas como parece que é assassinato ou suicício múltiplo – se for um dos hóspedes – pode ser “problemático”. A temporada estava pronta antes do anúncio da próxima, portanto será curioso. No termômetro os que tem mais risco para mim são:

  • Tanya
  • Jack
  • Quentin

Sei que mudo a minha aposta original, mas as dicas são mais fortes para esse grupo.

Em seguida:

  • Ethan
  • Cameron
  • Harper

Em terceiro:

  • Alessio
  • Lucía
  • Mia

Ligado a eles:

  • Dominic ou Bert
  • Alessio
  • Lucía

Quem vai morrer?

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s