O sigilo em torno das gravações e elenco de House of the Dragon são um pouco bobas. Aliás, muito bobas. Considerando que é uma adaptação de um livro lançado em 2018, traduzido para 47 idiomas e com mais de 90 milhões de cópias vendidas, não é como se os fãs não soubessem o que vai acontecer. O que queremos é ver COMO vão mostrar o que aconteceu e para isso, apenas quando a série for exibida será resolvido. No entanto, a HBO está guardando o elenco sob sete chaves e quase nada vazou, embora as gravações comecem em poucas semanas. Cansativo, não?
Alguns segredos são inúteis. Teremos Cregan Stark. E teremos, obviamente, Queijo e Sangue, os mercenários contratados para vingar a morte de Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra. Estou ultra atrasada e as notícias sobre o vazamento dos testes e chamadas de elenco já circularam na Internet, mas vou guardá-las aqui também.
Uma das notícias é que a produção está buscando alguém para um papel com o codinome de ‘Goon’. Seria uma personagem regular da série, um esnobe, muito arrogante e com cerca de 30 anos e precisa ter habilidades de equitação porque a maioria de suas cenas será a cavalo. Quem será?

Pois é, “Goon” é o que vemos como a preocupação da HBO para manter o sigilo e nenhum dos testes têm mantido os nomes reais da história. House of the Dragon é Red Gun 2 e apenas as iniciais dos nomes nos testes parecem sugerir quem realmente são. Outro exemplo: Blood (Sangue) deve ser o tal “Boris” e Cheese (Queijo), “Charlie”. Vamos ao jogo.
O ator Samuel Edward-Cook, que teve uma breve passagem por Peaky Blinders, gravou um teste como Cheese. Se conseguir o papel, é uma ótima opção! A fita, aparentemente, vazou e com isso foi possível identificar como será a versão para um dos mais traumáticos eventos de uma guerra civil sangrenta no universo de Game of Thrones. Tomara que o vazamento não o tire da lista!


Lembrando que a passagem de Blood e Cheese é uma das mais violentas de toda saga, dá arrepio na espinha quando a roteirista Sara Hess sugere que será algo como o Casamento Vermelho de House of the Dragon. Os dois são os que conduzem a resposta sangrenta de Rhaenyra pela morte de seu filho pelas “mãos” de Aemond, dos Verdes. Seguindo a ótica de Alicent Hightower, que um dia pediu “olho por olho” de Lucerys, Daemon Targeryen lidera a vingaça pelo enteado acionando sua ex-amante, Mysaria, que terá sobrevivido ela mesma a um atentando à sua vida no final da 1ª temporada. É Mysaria que contrata Blood e Cheese.
Blood é um açougueiro e ex-sargento da Patrulha da Cidade de King’s Landing conhecido por sua violência e gosto pela bebida. Ele foi expulso da Patrulha depois espancar uma prostituta até a morte enquanto estava bêbado. Já Cheese era um caçador de ratos familiarizado com os túneis ocultos da Fortaleza Vermelha. Pelo que lemos no livro, eles entram no Castelo e vão até o quarto de Helaena Targeryan. A intenção seria pegar o “rei” Aegon II de surpresa quando estivesse visitando os filhos. Seja como for, os dois fazem Alicent de refém e atacam Helaena e seus filhos, matando o príncipe Jahaerys, de apenas 6 anos, e levando a cabeça dele com eles.
A grande polêmica aqui, pelo que vazou dos testes, é que assim como a morte de Lucerys, mostrada na série como “acidental” (Aemond não conseguiu segurar Vaghar, que atacou o sobrinho e seu dragão), há surpresas na missão também.


O vídeo do teste estava disponível até poucas semanas online, mas já foi apagado. Nele, vemos que “Charlie C” parece ser um servo em um castelo – provavelmente o Red Keep – que leva outra pessoa para esse castelo com o objetivo de “sequestrar um príncipe”. Charlie menciona que outro grupo de empregados trabalha no andar de cima (que não é sua área) e parece relutante em participar do plano, ressaltando que seu papel é apenas de facilitar a entrada do homem no castelo. Depois de um pouco de pressão, ele admite que afinal sabe como subir as escadas e acompanha o homem.
Na segunda cena, ambos estão nos aposentos reais e se perguntam se é mesmo o quarto do príncipe. Confusos de onde realmente estão, Charlie parece estar disposto a abandonar o plano, mas seu cúmplice diz “Sem príncipe, sem ouro” e diz a ele para procurar outros quartos. Antes disso, esse mesmo homem diz “eu sou a lâmina, você é o mapa”, confirmando o papel de Cheese como conhecedor das passagens secretas do Castelo.
A relutância de Cheese é importante pois nos “livros de História”, Blood e Cheese são psicopatas cruéis que participaram do assassinato sem pestanejar, sendo o caçador de ratos o “cerébro” da dupla, o mais sádico e o que forçou a trágica escolha de Helaena. Cheese é quem conhece as passagens secretas da Fortaleza Vermelha, mas não podia saber quem estaria em que aposento, o que é correto. Além da insegurança de Cheese, o roteiro altera um pouco a teoria do livro, que especula que o alvo original da dupla seria o Rei Aegon II, passando o alvo para Aemond, o que também faz sentido.
A missão de “sequestrar” o príncipe pode ser, segundo alguns fãs, para disfarçar no teste, mas depois de Vaghar matando Lucerys e Alicent confundindo a recomendação de Viserys (no livro ela deliberadamente ignora o desejo dele de ver Rhaenyra como Rainha), tudo é possível. House of the Dragon pode sugerir que as maiores tragédias são causadas por pequenos erros.
E, para mesma cena, a busca pelo ator que vai interpretar “Boris”, ou Blood, descrito como grande, duro e muito alto, um homem que está disposto a fazer violência sem questionar. Mas, olhem o detalhe, o ator também é encorajado a ter veia cômica. Oi? Divertido para degolar uma criança? Ah, Game of Thrones…

1 comentário Adicione o seu