Passada mais de uma semana desde a conclusão de Daisy Jones e os The Six, vamos falar da canção que encerrou a série?
Depois de abrir com a maravilhosa Dancing Barefoot, de Patti Smith, a produção elegeu outro grande clássico dos anos 1970s que combina perfeitamente com as personagens. No caso, Shine a Light, dos Rolling Stones.


Assim como foi mostrado em Daisy Jones, especialmente nos anos 1970s, o consumo de drogas levou ou quase levou vários talentos, interferindo em amizades ou continuação de bandas. No caso dos Rolling Stones, a relação dos amigos e músicos com Brian Jones foi crescendo em conflitos à medida em que ele também perdia o controle do vício de drogas.
Brian foi um dos fundadores dos Rolling Stones, atuando como principal guitarrista nos primeiros anos, mas foi perdendo a liderança quando seus companheiros, Mick Jagger e Keith Richards passaram a compor juntos, assumindo a direção musical do grupo e se distanciando do blues, que era o que Brian gostava mais.


A dependência de álcool e drogas passou a interferir na sua habilidade de tocar e sua participação foi diminuindo dentro da banda que ele mesmo havia fundado. Não ajudou que sua namorada, a modelo Anita Pallenberg o trocou por Keith, piorando ainda mais o relacionamento dos músicos (algo que vimos bem retratado em Daisy Jones também). Em junho 1969, os Rolling Stones não viram outra alternativa que demitir Brian. Menos de um mês depois, ele morreu afogado na piscina de sua casa.
Foi durante o período conturbado de sua saída e antes de sua morte que Mick Jagger começou a escrever Shine a Light para Brian, mencionando nas letras como o vício em drogas o separava do Grupo. A intenção era chamar a canção de “Get A Line On You“, mas essa versão nunca foi lançada. Após a morte do amigo, o vocalista reescreveu parte da letra e ela ganhou sua versão final em 1972, já como Shine A Light.
No refrão, Mick Jagger faz uma oração pedindo ajuda e luz para seu amigo e a esperança. deque que Brian esteja aproveitando a vida após a morte no céu. De qualquer forma é uma despedida onde se espera, genuinamente, que encontre a felicidade. No caso da série, é o recado de Camilla para Daisy e Billy Dunne, que agora estão sóbrios e livres para viverem o amor que não estava liberado para eles quando se conheceram. Uma linda canção para expressar o futuro esperançoso das personagens.

Saw you stretched out in room 1009
With a smile on your face and a tear right in your eye
Oh, couldn’t see to get a line on you
My sweet honey love
Berber jewelry jangling down the street
Making bloodshot eyes at every woman that you meet
Could not seem to get a high on you
My sweet honey love
May the good Lord shine a light on you
Make every song your favorite tune
May the good Lord shine a light on you
Warm like the evening sun
When you’re drunk in the alley, baby, with your clothes all torn
And your late night friends leave you in the cold gray dawn
Whoa, just seemed too many flies on you
I just can’t brush them off
Angels beating all their wings in time
With smiles on their faces and a gleam right in their eyes
Whoa, thought I heard one sigh for you
Come on up, come on up now, come on up now
May the good Lord shine a light on you, yeah
Make every song you sing your favorite tune
May the good Lord shine a light on you, yeah
Warm like the evening sun
Now, now, now, yeah
Come on up now, come on up now
Come on up now, come on up
You might also like
I Just Want to See His Face
The Rolling Stones
Let It Loose
The Rolling Stones
Sweet Virginia
The Rolling Stones
May the good Lord shine a light on you
Make every song you sing your favorite tune
May the good Lord shine a light on you
Warm like the evening sun
Now, now, now, now, now, yeah
Yeah, yeah