A origem de Dog Days Are Over

Em 2007, o artista plástico suíço Ugo Rondinone fez uma grande exposição em Londres que impactou diretamente a cantora Florence Welch. Conhecido por suas grandes instalações que incluem escultura, pintura, vídeo, som e fotografia, Ugo tem também uma característica de usar imagens metafóricas e iconográficas para reforçar declarações positivas, sempre nas cores de um arco-íris, naquele ano o que ele colocou escrito foi: DOG DAYS ARE OVER, uma expressão que tem alguns sentidos em inglês, como o do fim de um difícil trabalho e a chegada do verão.

Florence, que passava todo dia de bicleta pela instalação, se sentiu inspirada. Afinal, a expressão é usada para mostrar um momento de vitória e depois de seis meses lendo todos os dias a mesma frase, ela escreveu um à inevitabilidade da felicidade. A cantora, também gostou da referência à estrela do cachorro, Sirius. “Quando fica mais perto da Terra, todos os animais ficavam lânguidos e sonolentos; quando se afasta, eles acordam”, ela expliou à Mojo.

Dog Days are Over foi um dos grandes sucessos que fizeram de Florence + The Machine uma artista mundialmente famosa e voltou a ser tocada graças ao Guardiões da Galáxia Vol. 3, que a coloca em uma das cenas mais importantes (e emocionantes) do filme que tem sido elogiado como um dos melhores da Marvel. Casa perfeitamente quando se pensa que a vocalista canta sobre encontrar a felicidade e perceber que haverá uma luz no fim do túnel.

Obviamente, nos shows de Florence, é um dos pontos altos. Enquanto não falamos mais sobre filme, fique com o vídeo original!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s