O ano de 2023 começou agitado para o astro Jamie Foxx, com vários projetos em andamento e filmando Back to action, da Netflix, ao lado de Glenn Close e Cameron Diaz. Porém, repentinamente no início de abril, o ator foi levado às pressas para o hospital por “complicações de saúde” e, até hoje, segue internado.
A família de Jamie, que sempre foi notoriamente avesso a falar de qualquer assunto pessoal, mantém o sigilo do que possa ter sido o motivo da internação, com fake news deitando e rolando sobre a razão nas redes sociais. Uma delas alega que ele teve um infarto após uma briga acalorada e que ainda não se recuperou. Como amigos e parentes só pedem orações, as teorias conspiratórias crescem.

“Queríamos compartilhar que meu pai, Jamie Foxx, teve uma complicação médica ontem. Felizmente, devido à ação rápida e grande cuidado, ele já está a caminho da recuperação. Sabemos o quanto ele é amado e agradecemos suas orações. A família pede privacidade durante esse período,” compartilhou sua filha e co-estrela no programa Beat Shazam, Corinne.
Há uma semana, na conta oficial do ator, houve um agradecimento pelas vibrações positivas, mas sua recuperação segue em dúvida, com muitos sem saber se foi Jamie que postou, se pediu para alguém postar por ele ou se foi algum parente tentando segurar as especulações.
Jamie, que completou 55 anos em dezembro, é um dos mais respeitados e solicitados atores em Hollywood, tendo sido merecidamente premiado por sua atuação como Ray Charles no filme Ray, em 2005. Versátil e carismático, ele transita com a mesma facilidade por dramas, comédias ou filmes de ação, assim como mantém sua carreira musical em paralelo.
Nascido como Eric Marlon Bishop, adotou o nome artístico de Jamie Foxx, em homenagem ao Redd Foxx. Chegou a estudar piano clássico na Julliard mas explodiu na TV no programa In Living Color, deixando os concertos para trás. Obviamente fez a transição para as telas do cinema e já em 1999 roubou a cena de Al Pacino no filme Um Domingo Qualquer, como o jogador de futebol em ascensão.
Grande imitador e grande ator, Jamie foi cada vez mais requisitado até que, em 2004 e 2005, chegou ao auge. Foi duplamente indicado ao Oscar como ator coadjuvante por Colateral e Melhor Ator por Ray, vindo a ser o terceiro ator negro a ganhar o prêmio.


Embora seja sempre simpático, falar da vida pessoal era pedir para interromper a entrevista. Jamie tem duas filhas,mas, à parte de Corinne que seguiu seus passos na carreira como atriz e apresentadora, não fala sobre ningém. Foi alvo de muitas fofocas por ter se relacionado com Katie Holmes depois que ela se separou de Tom Cruise, com quem Jamie trabalhou em Colateral, emtre 2013 a 2019. Durante a pandemia, ele fez uma rara menção íntima quando perdeu sua irmã Deondra Dixon, aos 36 anos, que tinha Síndrome de Down e estrelou a animação premiad da Disney, Soul.


Jamie Foxx tem pelo menos 11 projetos em andamento, o mais antecipado é a biopic sobre Mike Tyson, no qual se espera que ele interprete o boxeador. Aqui deixo a torcida para que Jamie supere o obstáculo que o mantém ainda hospitalizado. Tem muito mais à frente para ele. Que se recupere bem e rápido.