A virada da Maravilhosa Sra Maisel

Que pena, estamos a dois episódios da conclusão e a narrativa de A Maravilhosa Sra. Maisel continua em um espiral confuso de passado, presente, futuro e meio passado… a viagem no tempo é histérica como tudo: vemos o que poderia ter sido, o que foi, como foi e já sabemos como será. Mas o que mais lamento é que FINALMENTE batemos em teclas emocionantes, mas parece tarde demais.

The Princess and the Plea faz várias brincadeiras com o título: é uma citação de A Princesa e a Ervilha, é o que acontece: a princesa Maisel pede – sem meias palavras – para que Susie faça a virada por ela. Há tão mais em tudo que é lamentável termos perdido vários episódios com musicais e dramas irrelevantes. É aqui que está o coração de tudo, das lágrimas de uma frustrada Midge que finalmente está focada, evitando erros bobos mas, assim como nós, irritada de chegar perto e sempre acabar dois passos atrás.

A solução aqui está na ex-namorada de Susie, Hedy Ford, atual esposa do chefe de Midge. Em dois segundos, a segura, sexy e misteriosa Hedy demonstra todo poder que tem, incluindo sobre o marido. Midge não tem mais outra opção, precisa que Hedy use esse poder para ajudá-la e apenas Susie pode fazer o pedido. A briga entre a empresária e a comediante será 100% sobre o que quer que seja o segredo que separou Hedy e Susie, não temos como duvidar. E há ciúme ali. Hedy pergunta à Susie sobre a verdadeira natureza da relação dela com Midge e o silêncio foi bem volumoso.

Hedy é quem faz a diferença para Midge. Ela observa a comediante, a elogia e dá o conselho mais crucial da história, para que Midge pare de “negar” o crédito pelas coisas que faz bem. Ela atende ao pedido de Susie e Gordon agora terá que colocar Midge no ar, parece que dessa vez ela não vai se auto sabotar. O preço será alto.

Todo episódio, tirando a ida e vinda do tempo, mostra onde a história teria ganhado relevância e emoção, com Abe reconhecendo sua misoginia e o quanto não apostou na filha, em Joel vendo que tinha ganhado na loteria e jogou tudo fora por nada e especialmente com Susie e Midge em algo mais profundo.

Já sabemos a conclusão da história, mas eu queria saber muito mais de Hedy. Tomara que ela fique no centro do palco até a grande final.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s