Antes de virar um fenômeno pré-pandêmico cultural, a série Fleabag era um monólogo de sucesso no circuito teatral britânico. Escrito e estrelado pela mesma Phoebe Waller-Bridge, a peça chega aos cinemas a partir de 15 de junho. A obra, que estreou em 2013, no Festival Fringe de Edimburgo já despontando como ganhador do prêmio Fringe First, fez grande sucesso em Londres, em 2019, e foi filmada ao vivo, isso antes de Fleabag ganhar a adaptação para a BBC, a mesma que depois foi exibida na Amazon Prime Video e ganhou o mundo, fazendo de Phoebe uma vencedora do Emmy e estrela internacional.

A série teve duas temporadas (a segunda trazendo o já lendário ‘hot priest’) e acompanhou a vida de uma mulher independente mas complexa, que aparenta ser emocionalmente volátil e obcecada por si mesma, mas isso é apenas a ponta do iceberg. Aos poucos, vamos entendendo o momento pessoal dela, seus traumas, seus segredos e desafios, o principal deles sobreviver às pressões externas de amigos e familiares.
Será interessante rever o conteúdo em seu formato original. Para os sortudos britânicos, claro! A versão gravada entra em cartaz por lá e é a a produção que foi apresentada por Dry Write, Soho Theatre e Annapurna Theatre. Fleabag sempre vale rever, concorda?