O biquíni de quase 3 milhões de reais

A cena é uma das mais icônicas da franquia de 007Honey Ryder, interpretada por uma jovem Ursula Andress, sai do mar do caribe vestindo um biquíni branco e protegida por um facão. Para época, 1962? Revelador. Nascia assim a primeira Bond Girl e um símbolo sexual do cinema.

“É considerado o biquíni mais famoso do mundo”, disse Brian Chanes, chefe de aquisições da Profiles in History que colocou a peça em leilão. E não é exagero.

A sequência O Satânico Dr. No,  onde James Bond (Sean Connery) se surpreende com Honey cantando Under the Mango Tree enquanto busca conchas, é celebrada como uma das mais clássicas da franquia. Foi usada como referência duas outras vezes, uma com Halle Berry, vestindo uma peça parecida em Die Another Day e depois para solidificar o sex appeal de Daniel Craig em sua primeira aparição como o espião inglês, em Cassino Royale

A estimativa pelo biquíni de Honey Ryder é de até 500 mil dólares, cerca de quase três milhões de reais.  Os outros ítens que estão à venda incluem o pijama de Roger Moore em Com 007 Viva ou Deixe Morrer (se primeiro filme como James Bond), que pode render até 84 mil reais, assim como jaqueta cinza do arqui inimigo Ernst Blofeld em 007 Os Diamantes São Eternos. Blofeld vale mais que Bond, aparentemente, pois a jaqueta é estimada entre 112 mil reais a 168 mil reais. A capa verde esmeralda e o enfeite de cabeça que Jane Seymour usava para ler as cartas em Com 007 Viva ou Deixe Morrer também estão disponíveis. Os lances começam em 335 mil reais. Nada que se compare ao biquini, não há dúvidas.  

O leilão está previsto para a segunda semana de novembro. Iria ser ao mesmo tempo do lançamento do último filme de Daniel Craig como James, que, mais uma vez, foi adiado. A culpa, dessa vez, é da pandemia. Algo bem similar a um plano dos inimigos do espião inglês.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s