O samba-twist de Charles no Rio

Para quem acompanha The Crown viu que a série interrompeu sua trajetória do príncipe Charles em 1978, chorando, quando Camilla Shand se casou com Andrew Parker Bowles.

A quarta temporada vai mostrar um Charles diferente, namorador e em busca da candidata à esposa, que encontra na tímida Diana Spencer. Antes de Diana, porém, Charles colecionou várias namoradas e viajou o mundo. Era, na época, um dos solteiros mais cobiçados e uma celebridade que virava notícia onde quer que estivesse. Uma das viagens oficiais o trouxe ao Brasil, mais especificamente, ao carnaval do Rio, onde viveu a cena abaixo.

Isso mesmo. O príncipe caiu no samba. Um samba mesclado com passos de twist, é verdade, mas samba.

(Anwar Hussein/Getty Images)

A imagem foi um clássico instantâneo. A visita do príncipe Charles ao Brasil marcava a primeira viagem de alguém da Família Real ao país em 10 anos. O príncipe ficou aqui por pouco mais de uma semana e aproveitou ao máximo o curto tempo.

(Anwar Hussein/Getty Images)


Em São Paulo, foi às casas noturnas, deu um susto caindo do cavalo em um jogo de pólo e até se atrasou para compromissos. Mas foi no Rio que ele realmente se esbaldou.

Chegou na cidade em pleno carnaval. Foi para a avenida e lá, encantado com a passista de 18 anos da Beija-Flor, Pinah, não titubeou. Caiu no samba. “Lembro que eu e outras meninas brincávamos para saber quem seria a Cinderela da noite”, Pinah lembrou anos depois. “Não esperávamos que ele fosse sambar com a gente. Tinha tanto protocolo, não podia chegar a tantos metros do príncipe. Daí, quando surgiu aquele homenzinho dançando Charleston, nem achei que fosse ele. Achei que fosse o chefe da segurança. Só fui saber que era ele no dia seguinte, quando minha mãe me acordou perguntando o que eu tinha aprontado porque tinha um bando de repórter do mundo inteiro na porta dela”, ela contou.

(Anwar Hussein/Getty Images)
(Anwar Hussein/Getty Images)
(Anwar Hussein/Getty Images)

Príncipe Charles voltaria ao Brasil, com Diana, em 1991. A essa altura a crise do casamento dos dois já estava instaurada e em um ano, se separariam. A passagem pelo Brasil não fará parte da quarta temporada de The Crown, mas é uma pena!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s