Emerald Fennell, onde The Crown se conecta com Killing Eve

A aparição de Camilla Parker Bowles na terceira temporada de The Crown foi relativamente rápida, mas certamente marcante. O que poucos nós, fora do Reino Unido sabíamos era que Emerald Fennell, a atriz que interpreta Camilla (e que retornará ao papel na quarta temporada), é conhecida nossa.

Escritora, roteirista premiada e diretora, ela esteve no comando da segunda temporada de Killing Eve, segurando a peteca deixada pela genial Phoebe Waller Bridge e conseguindo dar show igualmente. Foi tão bem inclusive, que Emerald foi indicada ao Emmy e ao Golden Globes.

Desde que viu a primeira temporada de The Crown, reza a lenda, a atriz ficou de olho no papel da duquesa da Cornualha. Emerald sabia que a história inevitavelmente chegaria ao triângulo amoroso mais famoso da História recente e ela queria fazer parte da equação. Agora que a princesa Diana entra na série, será o desafio de ver a personagem sair de vítima para possivelmente, vilã. Sim, porque Diana odiava com todas as forças sua rival, porque se sentiu manipulada a embarcar em um casamento sem amor para cumprir um papel na monarquia.

Camilla Parker Bowles e Diana

Até a chegada de Diana, Camilla aparece na série como uma mulher apaixonante, que foi afastada do príncipe Charles por não poder ser considerada para ser sua esposa (entre outros motivos, por não ser mais virgem).

“Ela é honesta, ousada, muito aberta sobre como acha tudo tão esquisito, o que para Charles era inacreditavelmente excitante”, descreveu a atriz em uma entrevista sobre Camilla na terceira temporada. “A percepção da imprensa é a que conflita com a pessoa que parece realmente ser”, defende Emerald.

Emerald vem de uma família criativa. Sua irmã, Coco, é estilista. Seu pai, designer de jóias e a mãe, escritora. Para ela, embarcar no mundo artístico foi um processo natural.

Como atriz, ela esteve em filmes como A Garota Dinamarquesa, Albert Nobbs e Anna Karenina, entre outros. Em seu principal papel de destaque antes de The Crown, a série Call The Midfwife, ela estava ruiva. Mas é atrás das câmeras onde Emerald tem brilhado mais. Além de ter sido a showrunner de Killing Eve, ela dirigiu Carey Mulligan no filme Promising Young Woman, lançado no Festival de Sundance e adiado até dezembro, por conta da pandemia. Os críticos elogiaram muito a produção e o roteiro, escrito por Emerald.

Até o filme chegar aos cinemas, Emerald será bastante conhecida no mundo todo graças à The Crown. Interpretar uma personagem que os fãs de Diana aprenderam a detestar, não é um desafio qualquer. Camilla é uma mulher que criou um fascínio por ser discreta e ter sido tão importante na vida de Charles. Os dois são casados hoje, mas esperaram exatos 35 anos desde que se conheceram para poder oficializar a união. É, também, uma história de amor.

“É difícil por conta do efeito colateral do affair que foi claramente catastrófico para todos os envolvidos”, diz Emerald. “Eu acredito que todo mundo tem uma participação em tudo, de verdade”, acrescenta.

Como showrunner, Emerald respeita a visão de Peter Morgan e garante que não fez nenhuma sugestão de mudança no roteiro. “Meu papel é fazer a Camilla que Peter escreveu e fazê-la real”, explica ela. “Peter Morgan é um gênio”, elogia.

Dizem que Camilla já assistiu a episódios da série, mas Emerald não teme as críticas. “A visão de Peter e nosso trabalho como atores tendem a ser bastante justos e equilibrados”, defende ela. “Mas é muito estranho assistir a alguém interpretando você”, reconhece.

A quarta temporada de The Crown estréia no dia 15 de novembro.

Publicidade

5 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s