A paixão confessa de uma princesa

Diana Spencer se casou com um príncipe quando tinha 19 anos e nenhum namorado até conhecer Charles. Seu romantismo sofreu um irrecuperável choque na véspera da cerimônia: não apenas o casamento não era por amor, apenas dever, como o príncipe amava outra mulher, casada. Não tinha mais volta e Diana entrou na armadilha que marcou sua vida.

Diana e Charles, em 1986

Diana, traumatizada com o divórcio do pai, buscava uma família e amor incondicional. Apesar de tardiamente alertada para sua realidade, ela se empenhou para que seu casamento desse certo. Como ela mesma disse anos mais tarde, magoada, Charles nunca deu a ela uma única oportunidade de substituir Camilla Parker Bowles. O casamento era à três e ela era o estepe, não a amante.

Para uma jovem bonita, famosa e inexperiente, era de se esperar que encontrasse com outros homens o que tinha negado em casa. Diana se envolveu com homens casados, solteiros, velhos e jovens. Charles, que depois de um hiato retomou o caso com Camilla, não se importava. Discrição mútua era o esperado, não fidelidade.

No meio desse acordo tácito que magoava ainda mais Diana, surgiu James Hewitt, uma paixão da princesa que traiu sua confiança e partiu seu já machucado coração.

Diana e James Hewitt, em 1989

O romance começou quase após os dois se conhecerem, no verão de 1986. James se destacava nos jogos de polo, frequentados pela Família Real. Foi contratado para ensinar a Diana e aos príncipes William e Harry a cavalgar.

Charles, Harry e James Hewitt em um jogo de polo

Com o acesso direto, logo surgiu a intimidade e a paixão. A fofoca também se alastrou sem demora. As imagens dos amantes junto com Charles ou de James e o marido de Diana se enfrentando nas partidas, eram exploradas pelos tabloides e revistas.

Uma das principais maldades que surgiram do romance foi a suspeita da paternidade de Harry, nascido antes do romance. Para muitos, James sempre foi um oportunista que se aproveitou da vulnerabilidade de Diana e o romance durou quase cinco anos. Para surpresa de Diana, o ex-amante a traiu da pior forma.

Ele escreveu um livro sobre o romance dos dois – Princesa Apaixonada – publicado em 1994 e contanto intimidades embaraçosas como a dos dois tendo relacionamento sexual no banheiro de um dos palácios e no quarto ao lado dos príncipes, entre outros detalhes. Foi um escândalo que desencadeou uma série de importantes fatos, entre eles o príncipe Charles concedendo uma entrevista à BBC admitindo ter sido infiel à Diana, o que levou a princesa a entrar em um estado de pânico e paranóia, acreditando que estava cercada de oportunistas querendo o seu mal. O repórter Martin Bashir se aproveitou da situação para alimentar a desconfiança em Diana e a convencer de dar a histórica entrevista no programa Panorama, há 25 anos. Nessa entrevista, ela não apenas admitiu o romance com James Hewitt, mas também soltou o verbo sobre Camilla e Charles. Um ano depois, em 1996, Diana e Charles se divorciaram e, em 1997, Diana morreu em um acidente de carro.

O fim do romance entre Diana e James não foi amigável e muitos apontam para que o livro tenha sido uma retaliação. Segundo amigos, James teria ficado magoado porque quando voltou da Guerra do Golfo a princesa tinha perdido o interesse nele considerando que ele ter ido para a batalha como traição dele, não uma questão de seguir ordens. Não importa que outras fontes aleguem que Diana ficou muito nervosa com o amante correndo risco na Guerra e chegou a escrever várias cartas para ele. Cartas, aliás, que após a morte da princesa, James Hewitt tentou leiloar.

Diana, quando estava apaixonada por James Hewitt

Hoje James é uma celebridade que participa de reality shows e com ocasionais problemas com drogas e bebidas como notícia. Depois de Hewitt, Diana se apaixonou pelo cardiologista Hasnat Khan (que é o tema do filme estrelado por Naomi Watts) e Dodi Al Fayed. Infelizmente, ela não conseguiu encontrar o amor que tanto buscava.

Leia mais sobre Diana:

Publicidade

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s