As homenagens para Lennon

Yoko Ono estava ao lado do marido, John Lennon, quando o assassino dele atirou, três vezes, na porta da casa deles, em Nova York. Michael Chapman tinha se apresentado como fã, conseguido seu autógrafo do ex-Beatle e voltou apenas para matá-lo. Queria fama. Calou a voz de um homem que pedia Paz.

John Lennon não morreu na hora, embora houvesse pouco que os médicos pudessem fazer para tentar reavivá-lo. Os tiros foram muito próximos e atingiram órgãos vitais.

Bob Gruen, fotógrafo e amigo do casal, se atormenta com as perguntas “e se?” que perseguem despedidas traumáticas como essa. Lennon estava no estúdio gravando uma canção nova e voltou para casa perto das 23h. Tinha considerado ir comer algo, mas mudou de idéia para ir ver como Sean, o filho caçula, estava. Bob Gruen se tortura com a possibilidade de um desencontro, de uma mudança de idéia que poderia ter salvado a vida do amigo. Jamais saberemos.

“A morte de uma pessoa amada é uma experiência de esvaziamento. Depois de 40 anos, Sean, Julian e eu ainda sentimos saudades dele”, Yoko escreveu hoje cedo, citando a frase famosa da letra de Imagine, o hino pacifista escrito por Lennon poucos anos antes. Na foto, os óculos ainda manchados de sangue do artista.

Mais cedo, Paul McCartney também homenageou o amigo com um post no Instagram. Com uma foto dos dois tirada por Linda McCartney

“Um triste, triste dia, mas lembrando meu amigo John com a grande alegria que ele trouxe ao mundo. Eu serei sempre orgulhoso e feliz de ter conhecido e trabalhado com esse incrível scouser“, ele escreveu. Scouser é como chamam as pessoas de Liverpool.

Ringo Starr também lembrou de Lennon nas redes sociais. “Terça, 8 de dezembro de 1980 nós todos tivemos que dizer adeus a John. Paz e amor, John. Estou pedindo a todas as estações de rádio no mundo para tocar Strawberry Fields Forever em algum momento do dia”, ele postou.

Julian Lennon ressaltou a passagem do tempo na sua homenagem à John.

Já, Sean Ono Lennon lembrou do pai apenas com uma foto de família, com Julian, John e Yoko.

Minhas playlists para John Lennon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s