Toquem “Ja ja Ding Dong”

Um dos grandes sucessos da primeira fase da quarentena foi a comédia Eurovision, da Netflix. O filme conta como o sonho da dupla Lars Erickssong and Sigrit Ericksdottir, o Fire Saga, inspirado pelo sucesso de ABBA sonha em representar a Islândia no campeonato internacional de música. Só que… eles não têm muito talento.

Tudo é grandioso e cafona, em Eurovision, se transformando em um cenário perfeito para o humor de Will Ferrell, acompanhado por Rachel McAdams e dirigido por David Dobkin, de Os Penetras. Segue a fórmula de outros filmes românticos e do próprio Ferrell, mas ainda assim envolve até o final.

No filme, Fire Saga se inscreve no festival para cantar a pop Double Trouble. Em segredo, Sigrit é uma excelente compositora que escreve a bela My Hometown. Há um problema que persegue a dupla. Eles tocam no bar local da cidade deles, mas o que o público quer sempre ouvir é Ya Ya Ding Dong. Isso mesmo, uma canção folk que enlouquece Lars, que é pegajosa e um grande sucesso. É boba como o nome sugere. Mas a simplicidade da alegria dela é o que a faz divertida… e tão necessária em 2020.

Ouça:

Agora começa a parte divertida da história. A piada do filme ganhou vida além das telas. Bares, camisetas… gritar “toque Ja Ja Ding Dong” virou febre. Mais ainda, a ficção virou realidade. O candidato da Islândia no Eurovision desse ano, Daði Freyr se viu “forçado” a cantá-la de tantos pedidos que recebeu. Assim como Lars, ele pareceu contrariado, mas aceitou o desafio.

Ja Ja Ding Dong foi escrita para o filme pela dupla Gustaf Holter e Christian Persson. O duplo sentido sexual da canção só a faz mais divertida. Em uma grande ironia, paralelamente à trama do filme, não era para ganhar “tamanho destaque”. Lars o-deia ter que tocá-la em vez das canções que ele e Sigrit escrevem. Claro que Volcano Man não tem como vencer da simplicidade de Ja Ja Ding Dong. Acho que é tarde, mas fica o aviso que é difícil tirá-la da cabeça. Facilmente uma das principais canções de 2020. Boa Sorte!

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s