A misteriosa beleza de Alicia Agneson

Na segunda etapa da temporada 4 de Vikings, Ivar identifica uma bela mulher escravizada que o olha sem medo. O nome dela era Freydis. Os dois conversam e ele a liberta. Um tempo depois, voltam a se encontrar. Assim nascia a tortuosa e trágica história de amor entre os dois.

Quem deu vida à deusa que partiu o já complicado coração do vilão foi a atriz sueca Alicia Agneson, em seu primeiro papel na TV.

Alicia nasceu e cresceu em uma pequena cidade no coração da Suécia, chamada Eskilstuna, a 113km da capital, Estolcomo. A pequena Alicia sonhava com os palcos, cantando e interpretando, por isso, com apenas 15 anos de vida, decidiu ir morar em Londres.

A ousadia se justificou, pois, em menos de 10 anos, ela ganhou um papel de relativo destaque em Vikings, justamente como o objeto de afeto (e obsessão) de Ivar, the boneless. Fã da série, ela mal acreditou que logo depois de passar no teste, estava na mesma sala de maquiagem com a estrela da temporada, o ator canadense Alexander Ludwig, o Bjorn Ironside.

“Estava na cadeira da maquiagem e Alexander Ludwig se sentou ao lado e falou ‘E aí, novata?’ e eu ‘Legal, e com você?'”, ela lembrou rindo em uma entrevista. “Foi estranho e muito interessante”, comentou.

Alicia acabou protagonizando alguns dos mistérios da série. Foi Freydis que incutiu em Ivar o perigoso conceito de que ele era um “Deus”, alimentado sua tirania. Teve um filho que apresentou como dele (SPOILER ALERT, não era) e se voltou contra o marido quando ele matou a criança. A própria Freydis terminou seus dias nas mãos de Ivar, mas antes deu a importante ajuda a Bjorn para vencer o irmão/inimigo.

Quando tudo parecia estar resolvido, “Freydis” voltou na temporada 6, com cabelos escuros, na pele da princesa russa Katya e mais uma vez atormentando Ivar.

SPOILER ALERT Apesar de que nós, assim como Ivar, vemos Katya sendo idêntica à Freydis, não são a mesma pessoa nem mesmo um fantasma. Segundo Michael Hirst, a ilusão de ótica era importante para mostrar o arrependimento de Ivar, na sua redenção final.

Alicia é muito presente nas redes sociais, amiga do elenco e posta com frequência vídeos e fotos dos bastidores da série. Além de cantora, ela é também modelo e coleciona peças vintage no seu guarda-roupa. Como são muitas peças, ela ainda a casa de seus pais, em Eskiltuna, como sua base. Segundo diz, roupas para ela são uma forma de expressão, como palavras para um escritor ou tinta para um pintor. “Revelam quem eu sou”, diz.

Sobre Vikings, Alicia se disse surpresa quando o show runner a avisou que voltaria na temporada final. Ele dividiu informação na festa de encerramento da 5ª temporada, mas ela não levou à sério. Foi passar as férias na Suécia fazendo segredo e, quando voltou, para sua surpresa, o contrato estava pronto. Assim surgia a misteriosa princesa russa que teria uma relação suspeita com Oleg e Ivar.

Trabalhar com Alex Høgh Andersen foi um dos pontos altos para ela. A sua cena preferida, pasmem, é a da morte de Freydis. Isso porque, segundo ela, os detalhes da cena tiveram várias versões até chegar a final. “Ela fez o que tinha que fazer [trair Ivar] e não se desculpou por nada”, justificou pela personagem.

Com o sucesso de Vikings, a carreira de Alicia ganhou força e já fez três filmes. Quem sabe volta em Vikings: Valhalla?

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s