A supremacia de um look icônico e eterno

As Supremes tiveram importância musical e visual icônicas que e marcaram gerações desde que surgiram, nos anos 1960s. Lindas, talentosas, independentes e absolutamente brilhantes (literalmente), suas roupas até hoje são copiadas e usadas como referências fashion. Como Mary Wilson resumiu, ao lançar seu livro Supreme Glamour, em 2019. “Nosso glamour mudou as coisas. O que vestíamos fazia diferença”, disse.

our

Não foi a fama que determinou o estilo das Supremes, o visual delas foi criado por elas mesmo (que costuravam os próprios vestidos) o que conseguiram ao longo do tempo foi apurá-lo ainda mais.

Quando o grupo explodiu, a assinatura estabelecida tanto por Eartha Kitt como Lena Horne eram os longos de noite, com brilhos e decotes. As ‘meninas’ queriam manter a jovialidade e apostaram inicialmente em roupas mais jovens, mas divertidas e detalhadas. Muitas das peças usadas por elas estão no Museu da Motown, em Detroit.

Segundo o livro de Mary, o ano de 1967 marcou a virada musical e visual do trio. Com a saída de Florence Ballard (substituída por Cindy Birdsong) e Diana Ross passando a liderar, as cores ficaram mais vivas, entraram mais brilhos e perucas, brincos e cílios postiços ficaram maiores. A dinâmica artística também mudou (eventualmente iriam virar Diana Ross e The Supremes), com Diana usando ainda mais pérolas que as outras duas.

Com a fama, o visual da banda passou a ser quase tão significante quanto sua música. O que elas iam usar a cada apresentação era antecipado com ansiedade pelas fãs e designers como Oscar de La Renta passou a criar para elas também.

Relembre alguns de seus looks mais icônicos.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s