Um caso de amor que começou há 40 anos

No dia 24 de fevereiro de 1981, Lady Diana Spencer e príncipe Charles confirmaram rumores que cresciam a cada semana. Os de que o futuro Rei da Inglaterra tinha encontrado sua eleita. No dia 24 de fevereiro , quando foi apresentada como a futura princesa de Wales, o mundo se apaixonou por Diana e 40 anos depois o amor mundial por ela segue inabalado.

Diana tinha apenas 18 anos quando foi noticiado que era namorada do príncipe em julho de 1980. Do segundo que foi fotografada pelo primeira vez, a mídia não lhe deu mais sossego.

Ela era jovem, tímida, educada e incrivelmente bonita. Não havia um único ângulo em que estivesse mal, ela era a princesa do conto de fadas que todos imaginavam.

Alguns meses depois de muita especulação, veio a confirmação do noivado.

Tudo sobre o dia é clássico hoje. O vestido azul e a linda aliança que Diana escolheu pessoalmente. Também ficou clássica a triste declaração de Charles, respondendo à pergunta se estavam apaixonados com um “o que quer que estar apaixonado signifique”, em contraste ao “claro que sim” que Diana declarou.

A Diana feliz e corada era tudo que precisávamos ver e o que queríamos ver.

Todos bastidores da relação e da data foram retratados na última temporada de The Crown, com atuações primorosas de Emma Corrin e Josh O’Connor, ambos indicados para o SAG e Golden Globes.

Naturalmente em julho de 2021 serão 40 anos desde outra importante data, a do casamento do século. Mas isso, é outro post…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s