O dia Diana pensou que perderia William

Em 1991, príncipe Charles e princesa Diana comemoraram as Bodas de Estanho, que marcam os 10 primeiros anos de casamento. No entanto, hoje se sabe que chegaram a esse marco sem se falar e com ressentimentos tão fortes dos dois lados que em 1992 se separariam oficialmente. Entre os vários fatos que contribuíram para o rompimento esteve um acidente com o primogênito, William, que chegou a ser internado e passou por uma cirurgia de emergência. Diana ficou ao lado do filho, porém Charles não mudou sua agenda de compromissos, que incluía uma noite na ópera. E ainda hoje tem gente que se surpreende como ao final de 1991 o casal mal se falavam… E como foi o acidente?

No dia 3 de junho de 1991, apenas dois dias depois do aniversário de 30 anos de Diana, William, com apenas 9 anos, estava no internato de Ludgrove, onde estudava desde o ano anterior. Ao brincar com um colega de classe, o príncipe levou uma pancada na cabeça com um taco de golfe. Sofreu uma fratura no crânio e precisou ser operado de emergência. Diana foi fotografada quando chegou ao hospital.

Especialistas foram chamados para todos os testes possíveis. O ferimento demandou 24 pontos na testa. William gosta de brincar que é sua cicatriz de Harry Potter.

Segundo o príncipe, ele e um amigo estavam no campo de golfe da escola quando ele se abaixou para posicionar a bola. “Do nada apareceu um taco que veio direto na minha cabeça”, ele contou anos. Além dos pontos e da operação, o Duque de Cambridge ficou internado e em observação por dias.

(Particularmente eu não queria ter sido essa criança que o atingiu. Ela nunca foi identificada pelo nome ou se soube seu destino…)

A diferença da reação entre Charles e Diana sobre o acidente do filho gerou ainda mais críticas ao príncipe de Wales na época. Enquanto Diana era apenas antenção e amor, Charles se colocava completamente distante.

Tanta coisa aconteceu no casamento de Charles e Diana, que nem os filhos eram mais um campo neutro. Reler artigos da época chega a ser curioso para lembrar do quanto ainda seria revelado.

O susto de saúde de William foi o maior que o príncipe teve até 2020, quando foi infectado pela Covid-19, durante a pandemia. São 24 pontos para serem sempre lembrados.

Publicidade

1 comentário Adicione o seu

  1. Vilma Rezende disse:

    Lindos!
    Eu gostava MUITO da PRINCESA DIANA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s