Marianne Faithfull: fidelidade à prova do tempo e à controvérsias

Marianne Faithfull completará 75 anos de vida em dezembro de 2021. E que vida! Nessas sete décadas ela enfrentou altos e baixos como poucos, da fama à pobreza, da vida idílica às ruas viciada em heroína. Venceu câncer, a Covid-19… Não é à toa que finalmente terá um filme em sua homenagem a ser estrelado pela igualmente estilosa Lucy Boynton. (A produção atrasou por causa da pandemia)

Escrevi sobre a vida de Marianne para CLAUDIA, em abril de 2020, quando ela foi internada em Londres e passou duas semanas na CTI. No artigo, relembrava um pouco sua trajetória e importâncias culturais. Pois hoje, quase um ano depois, Marianne anuncia que vai lançar novo álbum She Walks In Beauty, mais uma parceria com o genial Warren Ellis. A importância do álbum, mais uma vez testamento da incrível habilidade de sobrevivência desse ícone pop, certamente trará melodias e arranjos emocionantes de Warren (parceiro do igualmente genial Nick Cave) e as letras sensíveis de Marianne. Um presentão para 2021!

Para lembrar ou conhecer Marianne e sua importância na música, na moda, na literatura e na cultura pop, clique aqui para o artigo de CLAUDIA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s